Apesar de só em 2016 se ter iniciado na pintura, a autora conta já com algumas exposições em diversas localidades europeias. A mostra pode ser vista até ao dia 13.
António Fontinha apresenta no dia 21 uma sessão de contos tradicionais, direcionada a utentes das instituições particulares de solidariedade social.
No mesmo dia, Madalena Formigo reapresenta, aos alunos do 3.º ciclo da Escola Básica e Secundária do Cadaval, o seu primeiro romance, editado em 2014, quando tinha apenas 16 anos.
No dia 26, pelas 15h00, numa sessão dirigida a crianças da EB1/JI do Cadaval e do Jardim de Infância “As Pintinhas” (Misericórdia do Cadaval), a Biblioteca Municipal acolhe a apresentação do livro “Coração de Leão”, da autoria de Vanda Furtado Marques, com ilustrações de Myrthe Pieksma e editado pelo Centro Humanitário Litoral Oeste Norte da Cruz Vermelha Portuguesa.
A obra consiste numa fábula que aborda a temática da diferença e da importância da família, tendo como público-alvo as crianças, as escolas, os pais e os educadores na sua generalidade.
Numa atividade aberta à comunidade, o autor Nuno Camarneiro, vencedor do Prémio Leya 2012, encabeça, dia 23 de abril, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal, uma sessão de apresentação de livros da sua autoria.
Dirigida também ao público em geral, decorre dia 29 de abril, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal, a apresentação do livro “Violência doméstica – Identificar | Avaliar | Intervir”, da autoria de Mauro Paulino e Miguel Rodrigues, respetivamente um psicólogo clínico e forense, e um chefe da PSP especializado em criminologia.
0 Comentários