Trata-se de uma sessão tanto para profissionais na área de educação como para pais e familiares de crianças. Nesta sessão, discutir-se-ão o significado, as vantagens e desvantagens de ser famoso, e falar-se-á da indústria da celebridade e dos meios de comunicação.
Serão ainda apresentadas as principais conclusões do estudo sobre a perceção dos jovens (12-17 anos) sobre a cultura das celebridades.
Ana Jorge é investigadora de pós-doutoramento e professora auxiliar convidada na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, onde se licenciou e doutorou em Ciências da Comunicação. É mestre em Sociologia da Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), e obteve o doutoramento com uma tese sobre “A cultura das celebridades e os jovens: do consumo à participação”.
Tem desenvolvido investigação sobre os usos e produção de media por crianças e jovens, em projetos nacionais e internacionais (EU Kids Online, RadioActive Europe), e da educação para os media (ANR Translit-COST, Alfamed), tema a que dedica a sua investigação de pós-doutoramento (desde 2013).
0 Comentários