Assim, a Junta de Freguesia de Gaeiras, que organiza a mostra, adianta duas novidades: um grande presépio em movimento, construído por um reformado (com 75 anos) da freguesia, e faz, igualmente, um convite à população para fazer presépios nas janelas, jardins, muros das suas casas, para assim se poder criar um “roteiro”.
Mais uma vez, a diversidade de materiais utilizadas pelos artesãos confere a esta exposição uma riqueza e grandiosidade que não deixará ninguém indiferente. Obras em cerâmica, bolotas, madeira, ferro, casca de ovo, tecidos, joalharia, entre outros, feitas por artistas/artesãos vindos de todo o País.
Alguns dos exemplares a apresentar têm um tamanho fora do “comum”, nomeadamente os presépios feitos em pedra e ferro. Foram convidadas algumas entidades e empresas para participar nesta mostra, nomeadamente o Cencal, Associação Bordados de Óbidos, Gave-Grupo de Artistas Vale de Eureka e o Centro Especial Rainha D. Leonor, das Caldas da Rainha.
A Grande Exposição de Presépios será inaugurada às 14h30 horas, do dia 5 de dezembro, com a atuação do coro da Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda, e decorrerá até ao dia 6 de janeiro.
Poderá ser visitada diariamente das 14h30 às 18h00 (dias úteis) e das 14h30 às 19h00 (sábados, domingos e feriados). A entrada é livre.
0 Comentários