Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C
14° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 15° C

Cadaval abre candidaturas para bolsas universitárias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Estão abertas até 9 de dezembro as candidaturas para o segundo ano consecutivo de atribuição de bolsas de estudo para o ensino superior, por parte do Município do Cadaval. O intuito é o de incentivar o prosseguimento dos estudos por alunos do concelho com menores recursos económicos.

A iniciativa municipal direciona-se a alunos beneficiários do primeiro escalão do abono, com agregado familiar a residir no concelho e que ingressem ou frequentem estabelecimentos de ensino superior no território nacional, com vista à obtenção do grau académico de licenciado.

Entre outros requisitos constantes no respetivo regulamento, os estudantes terão também de ter obtido aproveitamento escolar, ou seja, aprovação em pelo menos 80 por cento dos ECTS (créditos académicos) no ano letivo anterior à candidatura.

O montante máximo a atribuir por aluno é de quinhentos euros/ano, tendo como limite o valor inscrito anualmente no orçamento municipal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1