Q

Previsão do tempo

9° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
10° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 14° C
11° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Câmara das Caldas sem provas de propriedade de quatro escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara das Caldas revelaram que a autarquia tem a posse de quatro estabelecimentos de ensino, dos quais não tem registo desse património na Conservatória do Registo Predial, pelo que não pode provar que lhe pertencem, alegam.

“Em 2009 foi lançado um concurso que pretendeu equipar nove escolas de primeiro ciclo e cinco jardins de infância no nosso concelho com equipamento tecnológico e didático de última geração. Na sequência desse concurso, foram estas escolas beneficiadas com quadros interativos e videoprojectores. Por estarmos na fase de encerramento do respetivo Programa Operacional, exige agora a comissão de coordenação regional que a Comunidade Intermunicipal do Oeste – entidade que gere este programa operacional – envie prova de registo predial destes edifícios. Acontece, simplesmente, que o município das Caldas da Rainha não tem”, tornaram público os socialistas.

De acordo com Rui Correia e Jorge Sobral, “as escolas que neste momento são pagas pela câmara e não pertencem formalmente a ninguém” são a EB1 da Encosta do Sol, EB1 da Ponte, EB1 dos Arneiros e EB1 do Avenal.

“A Câmara não tem como provar a propriedade desses imóveis. Assim, tem agora o executivo municipal que deliberar – provavelmente por usucapião – a aquisição dos imóveis através de escritura de justificação notarial”, indicaram. Os vereadores exigiram que fosse feito o levantamento dos edifícios de propriedade camarária e de que a autarquia não possui o respetivo registo predial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios

A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.

passe

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1