Está a decorrer a fase de convites a pessoas e empresas para estarem presentes, procurando-se que haja dicas de especialistas sobre como cuidar, tratar e educar, promover uma troca de experiências e conhecimentos entre os donos, ser possível tirar fotografias do dono e sua mascote no cenário da Feira, haver adoção e venda de animais e uma demonstração de aula de treino com cães.
A organização pretende contar com veterinários, Hospital dos Animais, clínicas, hotéis para animais, escolas de treino, lojas de animais e equipamento para animais, associações de animais, criadores e escolas de equitação.
No dia 7, pelas 10h, as crianças e acompanhantes estão também convidadas a participar, com ou sem os seus animais de estimação, na Caminhada Walk Animal, iniciativa que se realiza sob o mote “Ponha um ponto final no sofrimento animal”.
“Estamos à procura de contactos de todas estas atividades para dar ao evento a dimensão que o mesmo merece e simultaneamente a fazer um convite para que os amantes dos animais nos contactem manifestando o seu interesse em participar, além das empresas e associações”, indica Francisco Vogado, proprietário da Papelaria Vogal, que pode ser contatado pelo tel. 262841549.
Recomendam-se as seguintes condições para a participação de animais de estimação na concentração: Uso de coleira ou peitoral e trela; Devidamente acompanhado pelo proprietário; Cães de raça potencialmente perigosa é obrigatório uso de açaimo funcional e estarem acompanhados pelo seu detentor. É ainda obrigatório seguro de responsabilidade Civil; Apresentação do boletim sanitário, onde deve estar aposta a etiqueta autocolante comprovativa da identificação eletrónica, e ter asseguradas as ações de profilaxia médica e sanitária obrigatórias ou consideradas adequadas à saúde e idade dos animais pelo médico veterinário; Os cães com idade superior a 3 meses e idade devem possuir certificado das ações de profilaxia consideradas obrigatórias para a espécie.
Francisco Gomes
0 Comentários