No mesmo dia em que regressou aos campos de treinos da Praia d’El Rey, embora ainda de forma condicionada devido ao traumatismo na coxa esquerda, o capitão da equipa das quinas também sorriu quando passou de um relvado para outro e “enganou” os jornalistas que seguiam a sua trajectória.
A aparente boa disposição do avançado não significa que já tenha ultrapassado a tristeza que confessou sentir mas cujas razões não explicou, desmentindo apenas não ter exigido mais dinheiro ao seu clube, o Real Madrid.
No seio da selecção, o colega João Pereira afiança que “estamos todos tranquilos e focados principalmente no jogo de sexta-feira [frente ao Luxemburgo]”. O lateral negou que a “celeuma” em torno de CR7 possa prejudicar o rendimento do plantel. “Não vai afectar em nada, nem a ele afectou. Se ele fez dois golos num jogo…”, comentou.
E para acabar com mais perguntas, deixou bem claro: “Gostamos muito de falar da vida dos outros e metemo-nos muito onde não nos devemos, e queremos opinar e adivinhar. O melhor é estar calado. Vamos falar a selecção e do jogo de sexta-feira, que é o mais importante”.
Para desanuviar a pressão sobre CR7, a Federação Portuguesa de Futebol optou por transferir as conferências de imprensa para o Club House do hotel, evitando que os jornalistas se concentrem à entrada da unidade hoteleira na altura da saída e chegada dos treinos, e dessa forma não contactem o capitão da selecção.
“Começar com uma vitória”
“Queremos começar bem este apuramento para o Mundial e que não aconteça como no princípio do apuramento para o Europeu. Queremos começar com uma vitória”, sublinhou ontem João Pereira, no único contacto de jogadores com a imprensa.
O jogador declarou que “o Luxemburgo é uma equipa menos forte do que nós, mas não há jogos fáceis. Vão complicar, se não entrarmos com determinação”. “Não podemos relaxar, senão acontecem dissabores”, admitiu.
“Para passar de herói a vilão bastam 90 minutos. Não queremos desiludir ninguém e temos de ganhar”, concluiu o lateral do Valência.
Pepe recuperado
Pepe recuperou do entorse do tornozelo esquerdo e integrou os treinos. Ronaldo, nos quinze minutos abertos à comunicação social, fez alongamentos e corrida, acompanhado pelo fisioterapeuta António Gaspar.
Mourinho telefona
Um dia depois do Real Madrid-Granada, José Mourinho telefonou a CR7, quando este viajava para Óbidos, reiterando a sua importância na equipa e garantindo-lhe todo o apoio, revelou o diário espanhol Marca.
Francisco Gomes
0 Comentários