A prova solidária de karting organizada pelo PIHU, Projecto de Interacção Humanitária, no Bombarral, conseguiu atingir o principal objectivo, que foi angariar fundos para diversas entidades de cariz social. O PIHU, que integra diversos jovens das Caldas, é um grupo de pessoas cujo interesse comum é contribuir desinteressada e activamente para uma sociedade melhor, tendo conseguido juntar cerca de 200 pessoas, numa prova onde a chuva dominou e o sol foi aparecendo de quando em vez. A prova de karting foi a primeira iniciativa do PIHU, que também levou jovens e crianças do Centro de Acolhimento Temporário da Santa Casa da Misericórdia das Caldas da Rainha e da Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, a andarem de karts e de cavalo e pónei. Foi também lançado o desafio para um leilão da mascote do PIHU, cujo valor da venda será para as crianças fazerem actividades nas férias escolares. Os interessados em licitar podem fazê-lo através do Facebook na página do PIHU ou pelo e-mail pihusolidario@gmail.com. Carlos Barroso
Prova de karting ajuda crianças e jovens
Últimas
Artigos Relacionados
Traficavam droga junto a Centro de Atendimento de Toxicodependentes
Dois arguidos julgados no Tribunal Judicial de Leiria foram condenados no passado dia 20 a penas de três anos e meio e cinco anos e meio de prisão por tráfico de droga nas imediações do CAT (Centro de Atendimento de Toxicodependentes), situado no Centro de Saúde de Peniche.
Criança encaminhada pela Linha SNS 24 para urgência encerrada
Durante três dias a Urgência Pediátrica de Torres Vedras não esteve a funcionar e as situações urgentes deviam encaminhar-se para Caldas da Rainha, caso o contacto prévio por telefone assim determinasse, mas houve uma criança que foi enviada na mesma para a unidade de saúde torreense, por erro de orientação, enquanto outras ficaram sem resposta.
Maria Antónia foi a primeira a nascer no dia de natal no hospital das Caldas
O primeiro bebé a nascer no dia de natal no hospital das Caldas da Rainha deixou radiante os pais. Thalia Smidt, de 26 anos, e João Victor, de 36 anos, casal brasileiro que está há mais de um ano em Portugal, mostra-se muito feliz com o nascimento de Maria Antónia, segundo filho, depois de Kaué Lucas, que já tem dez anos.
0 Comentários