Depois de ter revalidado, em Maio, o título de Campeã Nacional de Triatlo Longo, a triatleta Vanessa Pereira (Rocha Forte, Cadaval) sagrou-se, no dia 21 de Agosto, na Finlândia, vice-campeã da Europa. O grande objectivo da atleta, campeã mundial de Triatlo Longo 2010, é agora o mítico “Ironman Hawai”, a acontecer já em Outubro. “Foi um dia e um título que me deixaram muito feliz” – foi assim que Vanessa Pereira definiu a conquista de mais uma medalha e de mais um título, a juntar ao seu valioso currículo desportivo. A competição realizou-se na cidade de Tampere (Finlândia), país que acolheu este ano os Campeonatos da Europa de Longa Distância, disputados nas distâncias 4km de natação, 120km de ciclismo e, a finalizar, 30km de atletismo, sendo o parque de transição e meta localizados no antigo Estádio Ratina. Em relação à sua prestação, a triatleta cadavalense revelou não estar, inicialmente, muito confiante num bom resultado, embora estivesse segura de que daria tudo para o conseguir. Como explica, “encontro-me em máxima carga, a preparar os campeonatos do mundo de Ironman, no Hawai, a 8 de Outubro, indo para esta prova sem qualquer descanso”. Na natação, segmento onde normalmente se assume menos forte, a atleta sentiu-se “muito confiante”, melhorando mais de cinco minutos ao seu tempo anterior, e perdendo apenas três minutos para a líder. Já no ciclismo, segmento onde se costuma sentir mais forte e onde consegue ganhar tempo, Vanessa Pereira afirma não ter tido forças, devido ao treino acumulado, para terminar o ciclismo em primeiro lugar. Do segmento de atletismo, porém, a jovem triatleta saiu bastante satisfeita e confiante, tendo feito o melhor parcial de corrida na geral feminina, graças ao muito treino e trabalho que tem dedicado a esta vertente. Vanessa Pereira regressou da Finlândia com uma medalha de prata e com elevadas expectativas para o seu grande objectivo em Outubro. A triatleta, tornou-se, com apenas 22 anos, na primeira mulher portuguesa a conseguir estar presente no Campeonato do Mundo de Ironman (Hawai), ao terminar, em Abril passado, o Ironman de África do Sul em primeiro lugar no seu escalão etário (18-24). Nessa ocasião, Vanessa batia igualmente o recorde nacional feminino na distância Ironman, que já durava há 15 anos, fazendo o tempo de 10h53m43s.
Vanessa Pereira sagra-se vice-campeã da Europa em Triatlo
Últimas
Artigos Relacionados
Novo Passe M no Oeste vai permitir mobilidade gratuita entre os municípios
A partir de 1 de janeiro estará disponível o novo Passe M, uma iniciativa inovadora criada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM) com o objetivo de promover a mobilidade para todos. O Oeste torna-se “a primeira região do país a implementar a gratuitidade dos transportes no modelo intermunicipal, uma solução que reforça o compromisso com a mobilidade universal, tornando-a mais sustentável, tendencialmente gratuita e orientada para as pessoas”.
Lixo no chão na Praça 5 de Outubro
Moradores e comerciantes na Praça 5 de Outubro, nas Caldas da Rainha, têm-se queixado de que o lixo é deixado no chão, seja por desleixo das pessoas ou por os ecopontos estarem completamente cheios dias seguidos.
Morreu velha glória do Caldas
Velha glória do Caldas Sport Clube e antigo treinador das equipas de formação do clube, Valdir Ferreira, de 71 anos, morreu no passado fim de semana.
0 Comentários