Na sequência da ocorrência de precipitação em todo o território continental, que durante o dia 1 de Setembro foi pontualmente forte, acompanhada de trovoada e vento forte, a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) recomenda que se adoptem medidas de auto-protecção para as quais os cidadãos poderão estar menos sensíveis no Verão. Assegurar a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e remoção de inertes que possam ser arrastados, assegurar a limpeza de sarjetas, algerozes, caleiras e respectivos sistemas de escoamento, remover ou proteger bens colocados em áreas historicamente inundáveis, como garagens e caves, fixar estruturas móveis que possam ser arrastadas ou danificadas pelo vento, adoptar uma condução defensiva perante piso escorregadio ou sujeito à formação de lençóis de água ou arrastamento de sólidos para a via.
Chuva obriga a medidas de auto-protecção
Últimas
Artigos Relacionados
“Caldas Natal Encantado” encerra com passeio a cavalo
O encerramento do projeto “Caldas Natal Encantado 2024”, da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO), Câmara Municipal das Caldas da Rainha e União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, acontecerá no dia 4 de janeiro, pelas 17h30, com o Passeio Equestre de Reis.
Espetáculo “Sexo e Outras Cenas”
A humorista Cláudia Sousa estará nas Caldas da Rainha com o seu espetáculo “Sexo e Outras Cenas”. Esta comédia de improviso, sem tabus e totalmente interativa, convida o público a participar ativamente, criando momentos de humor únicos. O espetáculo tem conquistado grande sucesso.
Alunos enviaram postais de boas festas para utentes e profissionais de saúde
No âmbito das tradições natalícias, a Comissão de Humanização da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) voltou a desafiar as escolas dos concelhos de influência da ULSO a elaborarem “Um postal de boas festas para os utentes e profissionais”.
0 Comentários