Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
11° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Detido em Peniche por agredir, morder e ameaçar dois polícias

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um condutor de 59 anos que foi protagonista de uma manobra perigosa e que guiava sem o cinto de segurança, desobedeceu à ordem de paragem da polícia e ainda agrediu e mordeu dois agentes da PSP, acabando por ser detido.
Agentes da PSP foram agredidos

Um condutor de 59 anos que foi protagonista de uma manobra perigosa e que guiava sem o cinto de segurança, desobedeceu à ordem de paragem da polícia e ainda agrediu e mordeu dois agentes da PSP, acabando por ser detido.

O caso passou-se na cidade de Peniche no dia 8 de outubro, pelas 16h30, quando elementos da esquadra local viram o homem a colocar em perigo os utilizadores da via pública com o carro que conduzia sem usar o cinto.

Tentaram abordá-lo, mandando-o parar com recurso aos meios luminosos e sonoros do carro patrulha, ordem que foi ignorada.

Seguiu-se então uma perseguição por algumas ruas, com o homem a gesticular de forma ofensiva visando os polícias, tendo finalmente imobilizado o veículo na zona da Prageira. Mas ainda tentou fugir a pé.

Segundo a PSP, tinha uma mão num bolso, o que foi encarado como potencial risco de ter consigo uma arma ou objeto perigoso. Na outra mão transportava uma garrafa de vinho, em vidro e fechada.

Ao ser intercetado pelos polícias, o suspeito tentou de imediato desferir um murro num deles, tendo sido manietado.

Ainda assim, transtornado e em fúria, tentou libertar-se, pontapeando e dando joelhadas nas pernas dos polícias. Mesmo tendo ambos os braços presos, conseguiu morder num dos polícias num dedo e no outro agente no braço esquerdo, antes de ser algemado e de lhe ter sido dada voz de detenção.

Já detido continuou a ameaçar verbalmente a integridade física e a própria vida dos polícias, dizendo que os matava, mantendo-se não colaborante com a ação policial.

Foram chamados reforços para o local para levá-lo para a esquadra, vindo posteriormente a recolher aos quartos de detenção até ser presente à autoridade judiciária no dia seguinte.

Saiu em liberdade, com julgamento marcado, em processo sumário, para o dia 21 de outubro.

Quanto aos dois polícias foram assistidos pelos bombeiros voluntários de Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1

Fernando Pascoal expôs pinturas

O pintor bombarralense Fernando Pascoal apresentou uma exposição de pintura no salão nobre do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

exposicao1