O produtor Adriano Faustino, de Peniche, venceu o prémio do maior tomate cultivado, com 1,380 quilos, na sexta edição do Concurso Internacional de Hortícolas Gigantes “Aldeia em Festa”, que teve lugar em Aguiar de Sousa, em Paredes, a 8 de setembro.
Também de Peniche, Joel Faustino ficou em terceiro lugar, neste caso com um tomate de 1,120 quilos.
Adriano Faustino ficou também em terceiro lugar no prémio da maior abóbora, apresentando um exemplar com 287 quilos.
O concurso, organizado pela Câmara Municipal de Paredes, teve lugar no Parque Natural da Senhora do Salto, reuniu amantes da natureza e da agricultura e contou com a participação de 47 produtores.
A Associação Cultural, Recreativa e Social de Real conquistou o primeiro lugar com uma abóbora de 638 quilos, cultivada em Penalva do Castelo, Viseu.
O segundo prémio foi atribuído a Carlos Afonso, também de Penalva do Castelo, com uma abóbora de 460,50 quilos.
José Santos, do Algarve, triunfou nas categorias de melancia e melão, apresentando uma melancia de 65,50 quilos e o maior melão, que pesou 21,500 quilos.
Cláudia Fernandes, também do Algarve, ficou em segundo lugar com uma melancia de 49 quilos e um melão de 6,760 quilos. O terceiro lugar no melão foi para Cristina Coelho, da Maia, com um exemplar de 6,330 quilos, enquanto Agostinho Magalhães, de Penafiel, conquistou o terceiro prémio na melancia com 24,5 quilos.
O concurso foi homologado pelo Great Pumpkin Commonwealth, tendo sido oferecidos prémios em várias categorias, com valores entre os 50 e os mil euros, consoante a categoria e a colocação.
0 Comentários