Chegou ao fim no passado domingo, dia 18 de agosto, o 39.º Festival do Vinho Português e a 29.ª Feira Nacional da Pera Rocha, certame que animou, ao longo de seis dias, a Mata Municipal do Bombarral.
O evento ultrapassou as expectativas da organização, com milhares de pessoas a visitarem o evento e a usufruírem das várias atividades que este certame tem para oferecer: provas de vinho, animação musical e infantil, gastronomia, etnografia, show cooking e artesanato.
Este ano, o festival contou com a presença de 90 expositores, dos quais 25 ligados ao setor vitivinícola, e a Associação Nacional de Produtores de Pera Rocha, em representação de toda a fileira.
O presidente do Município do Bombarral, Ricardo Fernandes fez um balanço positivo do evento revelando que “o Vinho e a Pera Rocha os principais motores económicos do concelho e o festival visa dar a conhecer estes dois produtos endógenos de excelência. Um evento que é uma celebração do Vinho e da Pera Rocha do Oeste e, em simultâneo, um motor para a promoção da nossa cultura e identidade local”.
“O que queremos é que seja um certame de alta qualidade”, salientou, o autarca referindo que a “possibilidade de as pessoas poderem provar os vinhos desta região e de outras é muito interessante para os produtores comercializarem o seu produto”.
Ricardo Fernandes destacou a gastronomia e o cartaz de espetáculos do certame.
0 Comentários