Um condutor de 39 anos ameaçou agentes da PSP que tinham bloqueado a sua viatura mal estacionada, na Nazaré, no dia 7 de agosto, pelas 00h25. Recusou realizar o teste de álcool e ainda tentou fugir com o carro, mas foi detido.
O condutor deixou a sua viatura estacionada em plena faixa de rodagem na vila. Quando voltou, o veículo tinha sido bloqueado pela PSP, alertada que o carro estava a impedir a circulação de outros.
O reboque chegou na altura em que o indivíduo se preparava para fugir com o carro, após ter danificado o bloqueador de roda, que arrastava pelo empedrado da via.
Os agentes, apercebendo-se do forte odor que indiciava o consumo de bebidas alcoólicas, quiseram que o condutor realizasse o teste de álcool, mas este recusou, apesar de ter confirmado ter bebido em excesso, revelou o comando distrital da PSP.
Perante os vários crimes cometidos disseram-lhe que ia ser detido. Foi então que o indivíduo alegou que tinha um familiar “extremamente influente” e que iria causar “problemas” aos agentes.
A intimidação não os fez recuar e o homem foi detido por desobediência após recusa à realização de teste de álcool, por ameaças a agentes de autoridade e por danificar o bloqueador policial. Foram ainda levantados autos de notícia por contraordenação por causa do estacionamento indevido.
O indivíduo acabou por ser colocado em liberdade, com a notificação para comparecer no Departamento de Investigação e Ação Penal da Nazaré.
Entretanto, a PSP anunciou que haverá uma ação de fiscalização rodoviária com radar no dia 23 de agosto, entre as 14h00 e as 17h00, na Avenida Nogent Sur Marne, na Nazaré.
0 Comentários