A exposição “Summer Time”, arte em aguarelas de Artur Homem, está a decorrer até 17 de agosto. Pode ser visitada das 11h00 às 13h30 e das 14h30 às 17h00, exceto domingos, na Praça da Fruta, nº 58, 2º andar frente, nas Caldas da Rainha.
A sinopse da exposição revela que esta mostra “dá relevo à essência do verão, mergulhando os espetadores num ambiente repleto de luz, mar e o inconfundível tom azul que evoca a serenidade e a vastidão dos dias estivais, registando ainda os nevoeiros matinais tão típicos da zona Oeste”.
Artur homem, formado na Escola de Belas-Artes, atualmente professor de geometria descritiva na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, conta que “faço isto porque gosto mesmo”. Acrescenta que não vê como um passatempo e “se pudesse trocava, estava só a trabalhar nisto”.
Tudo começou com o gosto pela banda desenhada e pintura a água, e posteriormente criou uma “ligação muito forte”.
“É um desafio muito grande, do ponto de vista mental é preciso muita resiliência e perseverança”, refere Artur Homem.
As obras são de sítios que por norma frequenta, “coisas que conheço e faço um pequeno registo, depois faço uma composição, ponho coisas e tiro”, fazendo disso um “registo espontâneo”.
Demora cerca de uma a quatro horas, dependendo da pintura, pois é “uma técnica difícil”.
Sobre a exposição, Artur Homem diz que se insere “num trabalho que já vem de algum tempo e num conjunto de outras que pretendo fazer”. O espaço onde faz a mostra é o mesmo que utiliza como ateliê, mas no futuro “a ideia é arranjar um espaço maior de galeria e ateliê”.
0 Comentários