Q

Previsão do tempo

22° C
  • Tuesday 30° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 25° C
22° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 26° C
22° C
  • Tuesday 35° C
  • Wednesday 30° C
  • Thursday 28° C

Colecionador quer expor arte erótica nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma exposição de arte erótica do colecionador Paulo Moura, um dos fundadores da Confraria do Príapo, associação criada nas Caldas da Rainha, que esteve patente, de 6 a 21 de julho, em Caria, pode vir a estar exposta nas Caldas, caso a autarquia assim o queira.

Uma exposição de arte erótica do colecionador Paulo Moura, um dos fundadores da Confraria do Príapo, associação criada nas Caldas da Rainha, que esteve patente, de 6 a 21 de julho, em Caria, pode vir a estar exposta nas Caldas, caso a autarquia assim o queira.

Intitulada “À espreita…da coleção de arte erótica A funda São”, a exposição na Junta de Freguesia de Caria (Belmonte) apresentou uma pequena parte do espólio de Paulo Moura.

Esta será a maior coleção de arte erótica em Portugal, contando com 7500 artigos, dos quais 5000 são objetos variados de todo o mundo e 2500 livros, editados desde o século XVI. “É uma ‘coleção de coleções’, com secções e temáticas diversas”, explicou Paulo Moura.

O cadastro da exposição está disponível na internet através do endereço coleccao.afundasao.com.

Há mais de 25 anos que Paulo Moura, economista de Coimbra, tem mantido contados com a autarquia caldense no sentido de que esta coleção possa vir a ser o ponto de partida de um museu de arte erótica.

Em 2009, quando foi criada a Confraria do Príapo por um grupo de comerciantes, ceramistas, académicos e políticos (inclusive o presidente da Câmara da altura, Fernando Costa), um dos principais objetivos era a criação do Museu do Erotismo.

Fernando Costa defendia então que esse espaço teria como base o acervo de Paulo Moura e, como esta não estava à venda, foram feitas propostas para a sua cedência, mas o projeto nunca avançou.

Paulo Moura revelou ao JORNAL DAS CALDAS que tem estado em contato com o atual presidente, Vitor Marques, mas até ao momento ainda não houve nenhum avanço na situação.

Em relação à exposição em Caria, o colecionador adiantou que teve muita adesão, não só por parte dos habitantes locais, mas também de visitantes de outras zonas do país, de Espanha, França e Reino Unido.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Casa dos Seixos” requalificada acolhe serviços públicos na Amoreira

Decorreu no passado sábado a inauguração das obras de requalificação da "Casa dos Seixos", localizada no centro da Amoreira, no concelho de Óbidos. O novo espaço acolhe a sede da Junta de Freguesia da Amoreira e respetivos serviços, albergando ainda os CTT, Espaço Cidadão e um local de trabalho colaborativo.

1. amoreira

Brani lançou single e promove festival para novos artistas

O Prohibition Bar, em Óbidos, vai receber, a 6 de outubro, o festival “Let Love Grow”, promovido pelo cantor croata Brani, que no passado domingo lançou, no mesmo local, o seu novo single, “Road Love”.

brani1