De 6 a 10 de maio a Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR) abriu as suas portas à comunidade com mais uma edição da “Semana dos 30 anos”, que se realiza desde 2020.
Do programa fez parte da exposição de finalistas da escola, que teve como tema “Abaladiça [one for the road]”, na qual os alunos expuseram os seus trabalhos finais.
De 8 a 12 de maio, os visitantes puderam percorrer os corredores, átrios, salas de aula e ateliês da escola, onde estiveram expostas as várias obras.
“A exposição assinala o culminar de vários anos de aprendizagem, autodescoberta e os desafios da entrada eminente no mundo artístico profissional, diferentemente expressos em sonhos, angústia, medo, vazio, curiosidade, nostalgia, entusiasmo e ousadia”, referia a apresentação.
Do programa da “Semana dos 30 anos” fizeram parte cerca de 50 atividades, entre conferências, aulas abertas, seminários, palestras, workshops e visitas guiadas à escola. Estas visitas foram direcionadas aos alunos das escolas secundárias e famílias, mas também aos potenciais alunos de mestrado, e incluíram várias atividades dinamizadas pela licenciatura em Programação e Produção Cultural.
0 Comentários