In Love
A In Love, loja de roupa feminina nas Caldas da Rainha, é o projeto de vida de Filipa Oliveira, que começou com uma página online composta por alguns artigos de fornecedores diversos e que, graças à aceitação do público, foi expandindo a sua carreira até aos dias de hoje.
Em 2015 lançou-se no Facebookcom o nome In Love, apresentando uma seleção de roupas através de fotos que os fornecedores lhe enviavam. A página permitiu acumular uma carteira de clientes.
No Facebook já mostrava o tipo de roupa que queria divulgar, numa altura em que estavam a aparecer vários negócios do mesmo género na plataforma. “Inicialmente escolhia a roupa consoante o que estava dentro da tendência de determinada estação”, relatou.
Graças à forte adesão online ao projeto, Filipa Oliveira decidiu alargar o tipo de roupas que apresentava: “Fui adaptando as peças ao gosto das clientes. Comecei numa linha casual, mas passei para os vestidos de gala quando vi essa necessidade”.
A linha de cerimónia foi um dos grandes pedidos das clientes, o que fez com que Filipa Oliveira apostasse nos modelos de gala para diversas ocasiões. Contudo, a proprietária garante ter “uma oferta o mais variada possível”.
Com a dimensão do projeto a crescer, pesquisou mais fornecedores e percebeu os gostos dos clientes que a seguiam, construindo assim a sua carreira nesta área. “Comecei esta experiência pelo meu gosto pessoal, ao longo do tempo notei que a moda era efetivamente o caminho a seguir e fui aprofundando o meu conhecimento através de formações”, indicou.
“A partir de uma certa altura da minha vida começou a fazer sentido e decidi arriscar”, sublinhou. Teve inicialmente uma loja no Centro Comercial D. Carlos, no primeiro andar, que inaugurou no dia 1 de junho de 2016, onde manteve o negócio por dois anos.
A loja na Rua Tenente Sangreman Henriques, nº 93, localização atual, apareceu para arrendar em 2018. “Em termos de visibilidade esta loja é muito diferente. No Centro Comercial tinha mais visibilidade online do que presencial e agora tenho imenso contacto com o público, a loja ganhou outra visibilidade graças às montras e exposição dos artigos”, explicou.
Paralelamente ao espaço nas Caldas da Rainha, a In Love tinha ainda uma segunda loja em Rio Maior. “O negócio começou a crescer e senti que era uma boa altura para expandir, tinha muitas clientes de Rio Maior e encontrei um espaço interessante lá”, referiu.
Com a pandemia, teve de fechar a loja de Rio Maior e confessou que notou a quebra do poder de compra da população. “Em termos de negócio o fluxo mudou muito, nota-se que as pessoas já não gastam como antes dessa fase”, manifestou.
Embora tenha ajustado o negócio ao panorama atual, acredita que a In Love vai continuar: “Temos altos e baixos e com esta conjuntura as pessoas cortaram muito os gastos, mas sou uma pessoa resiliente. Tem sido um desafio muito grande, mas continuamos aqui e quem sabe no futuro não vá abrir outro espaço”.
A divulgação da loja é feita pelo Facebookcom a mesma página que começou tudo e também no Instagram.
Recentemente inscreveu-se na Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) como sócia e decidiu arriscar no concurso de montras de natal, tendo atingido o segundo lugar do mesmo.
O horário da loja In Love é das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00, de segunda a sábado.
0 Comentários