A aquisição da varredora/aspiradora que teve o custo de 199.900,00 euros, tem “o objetivo de complementar e reforçar os próprios meios destinados à limpeza urbana”, disse o presidente da Câmara das Caldas da Rainha, Vitor Marques.
Além de um “sofisticado, eficiente e eficaz sistema de escovagem e aspiração, este veículo vem ainda equipado com algumas funcionalidades extras, que nos permite realizar algumas tarefas que até aqui não tínhamos possibilidade de executar”, referiu o autarca, revelando que vai fazer uma “limpeza muito importante junto aos passeios e bermas, tirando a areia onde as ervas crescem”.
A viatura foi adquirida num concurso feito em 2023, com a entrega em março deste ano.
“A partir deste momento, melhoramos significativamente a nossa capacidade de trabalho e de resposta a nível da limpeza urbana informa”, disse o autarca, recordando que no final do ano adquiriram uma máquina para lavar as ruas. “Temos também uma boa equipa que faz a limpeza nas ruas”, adiantou.
Em setembro do passado ano foram apresentadas duas novas viaturas dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento das Caldas da Rainha. Tratou-se de um investimento de mais de 426 mil euros num veículo de recolha de resíduos sólidos urbanos e noutro dedicado à lavagem das ruas, ao qual acresceu novo investimento em mais uma viatura de recolha de lixo e uma para limpeza das fossas.
Vitor Marques referiu que estão a avaliar se o orçamento permite a contratualização de uma viatura própria para lavar os contentores.
Quanto ao facto dos Serviços Municipalizados das Caldas não terem aprovado o orçamento para 2024, chumbado duas vezes devido a um diferendo sobre a taxa de saneamento aplicada a fossas séticas, Vitor Marques declarou que “não há novidades porque não podemos alterar nada no orçamento e foi essa a vontade política e ficámos a trabalhar com aquilo que o orçamento nos permite fazer”.
0 Comentários