O evento reúne 15 jovens rotários com idades entre 15 e 18 anos que vão participar em várias atividades que lhes vão proporcionar “formação de desenvolvimento de competências de liderança e comunicação”. Irão também participar em projetos de serviço comunitário e estabelecer conexões significativas com outros jovens líderes.
Segundo a presidente do Rotary Club das Caldas, Hélia Silva, o RYLA tem como objetivos desenvolver “habilidades de liderança dos jovens e reconhecer aqueles que causam impacto positivo nas suas comunidades”.
Visa ainda “incutir nos jovens a dedicação a longo prazo à prestação de serviços humanitários e dar-lhes a oportunidade de servir através do Rotary”.
“Cumprir o compromisso do Rotary com os serviços à juventude, realçando a sua capacidade de liderança”, é outro objetivo da iniciativa.
“O RYLA é um programa onde os jovens desenvolvem suas habilidades de liderança, fazem amizades e também se divertem”, relatou a presidente do club Rotary Caldense.
A receção dos participantes terá lugar na Escola de Sargentos do Exército, local onde os jovens irão pernoitar. Haverá passeios pela cidade das Caldas e vila de Óbidos. O evento conta com palestras, um almoço na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste e ainda com uma visita à empresa Transwhite.
“Preparámos um programa com vários pontos de interesse e estamos certos de que será uma experiência enriquecedora para todos os jovens participantes”, salientou Hélia Silva.
0 Comentários