Uma ação de sensibilização sobre a violência no desporto foi realizada pela GNR no passado dia 3, no Campo Júlio Pereira Silva, no Cadaval, nos momentos que antecederam o encontro de futebol de sub-14 entre o Clube Atlético do Cadaval e o Sport Clube União Torreense.
A iniciativa, apresentada pelo tenente-coronel João Fonseca, natural da Lourinhã e à frente do Comando Territorial de Lisboa da GNR, dirigiu-se a atletas, treinadores e principalmente a encarregados de educação, no âmbito do programa “Faz a Diferença”, tendo abrangido 57 pessoas.
Esta ação trata-se de um projeto-piloto levado a cabo pelo Comando Territorial de Lisboa da GNR, através da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Alenquer. Pretende sensibilizar a comunidade para a problemática da violência no desporto e tem como primeira linha de intervenção o envolvimento dos atletas das camadas jovens e os adultos com responsabilidades parentais na defesa e adoção de comportamentos que possam diminuir a conflitualidade social associada ao desporto.
O Município do Cadaval, que se fez representar nesta ação de sensibilização com a presença de Ricardo Pinteus e Dinis Duarte, vice-presidente e vereador do Desporto da Câmara Municipal, respetivamente, associou-se à iniciativa com a distribuição de t-shirts alusivas ao tema.
0 Comentários