Vitor Marques é o novo presidente da associação Vamos Mudar (VM), eleito na noite de 27 de novembro, depois da direção anterior se ter demitido para que houvesse novas eleições.
A anterior presidente da associação, a bióloga Maria de Jesus Fernandes, que é deputada municipal do VM, explicou ao JORNAL DAS CALDAS que a primeira direção se demitiu por entender já ter cumprido a sua missão “de instalação” e querer agora “passar a pasta”.
Segundo os estatutos da associação, as eleições deveriam ser de quatro em quatro anos e sempre a seguir às eleições autárquicas, “mas todos acharam que seria uma tarefa demasiado exigente”.
A assembleia geral da associação decorreu nas salas multiusos do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com a lista única concorrente a recolher 31 dos 41 votos contados. No entanto, houve 10 votos em branco.
A associação VM foi constituída em abril de 2022, com base no movimento de cidadãos com o mesmo nome que conquistou a Câmara das Caldas nas eleições autárquicas de há dois anos.
Na altura da sua constituição, Vitor Marques disse ao JORNAL DAS CALDAS que não iria presidir à associação “pelo meu envolvimento no município”, acrescentando que “apesar do apoio à estrutura governativa queremos que a associação VM tenha algum distanciamento, para que haja sentido crítico e construtivo”.
Agora, Vitor Marques considera que esta é uma forma de ter uma relação mais estreita com os associados e simpatizantes do VM. O novo líder quer continuar a ouvir todas as sugestões que possam contribuir para melhorar o trabalho realizado na Câmara das Caldas.
A associação vai realizar reuniões mensais abertas aos sócios e simpatizantes, promover conferências sobre vários temas e lançar uma campanha de angariação de associados.
0 Comentários