Ivânia Oliveira, aluna de Gestão e Produção de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), ganhou a medalha de ouro na categoria de Gestão de Marketing nas finais europeias do EURHODIP 2023, que se realizaram em Famagusta (Chipre do Norte).
O concurso é promovido anualmente pela EURHODIP, uma associação internacional que apoia a educação e a formação na indústria hoteleira e turística, representando cerca de 120 escolas de mais de 30 países.
Segundo o diretor da escola, Daniel Pinto, esta é a segunda medalha de ouro europeia conquistada pela EHTO, desde a sua fundação.
Aluna do quadro de mérito da EHTO, Ivânia Oliveira já tinha sido premiada este ano num concurso de gastronomia, mas desta vez a distinção foi atribuída na categoria de marketing.
“Gostei muito da experiência. Tivemos contato com escolas e colegas de outras nacionalidades”, referiu a vencedora.
Na primeira fase do concurso respondeu a várias questões relacionadas com marketing e seguiu-se depois a elaboração de um projeto, em conjunto com um aluno do Chipre do Norte.
O objetivo era criar um produto ou serviço que pudesse ser implementado em Famagusta. Os dois colegas decidiram desenvolver a ideia de uma aplicação para “smartphones” que dava a conhecer a praia histórica da cidade, a qual teria depois parcerias com o comércio local.
No concurso nacional inter-escolas, que decorreu em fevereiro, Ivânia Oliveira tinha obtido uma medalha de prata, na categoria de empreendedorismo, e por isso foi selecionada para o campeonato europeu.
Natural de Torres Vedras, a aluna está atualmente a residir nas Caldas da Rainha para frequentar o curso na EHTO, que tem a duração de um ano e meio.
0 Comentários