Dois atletas de para badminton com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, foram condecorados com uma medalha de mérito, no passado dia 7, na celebração do 15.º aniversário do Comité Paralímpico de Portugal.
Na cerimónia, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em Oeiras, onde decorreu o Dia Paralímpico Jovem, na qual a Federação Portuguesa de Badminton esteve representada por, entre outros, Beatriz Monteiro, da categoria SU5, e Diogo Daniel, da categoria SL4, foram distinguidas personalidades e entidades que se destacaram pela sua atuação em benefício do desporto para pessoas com deficiência em Portugal.
Beatriz Monteiro, atleta da Associação Académica de Coimbra, alcançou o bronze na prova de SU5 individual e também na prova de pares senhoras SL3-SU5 nos Jogos Paralímpicos Europeus, para além do 5º lugar no campeonato do mundo no Japão. Diogo Daniel, atleta do Movimento Voluntário Desportivo (MVD), das Caldas da Rainha, conquistou a medalha de bronze na prova individual de SL4 nos Jogos Paralímpicos Europeus.
O Dia Paralímpico Jovem, evento com abrangência nacional, realizado com o patrocínio da Presidência da República, teve como objetivo sensibilizar e estimular a prática desportiva nesta comunidade, potenciando a captação de novos atletas para as 19 modalidades inclusivas que estiveram presentes.
Entretanto, ambos os atletas receberam prémios de mérito desportivo do Instituto Português do Desporto e Juventude, em reconhecimento de êxitos desportivos de relevo alcançados na época desportiva 2022/2023, numa cerimónia que decorreu na passada segunda-feira no Teatro Thalia, em Lisboa.
Na II Gala do Desporto, Exercício e Atividade Física das Caldas da Rainha, promovida este mês pela Câmara Municipal, Diogo Daniel foi eleito atleta do ano de desporto adaptado masculino.
0 Comentários