Q

Previsão do tempo

8° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
8° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Três bandas filarmónicas levam música do cinema a concerto no CCC

Mário Branquinho realça o prestígio do Art&Tur para a dinâmica do CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O grande auditório do Centro Cultural e Congressos (CCC) das Caldas da Rainha vai receber no dia 25 de outubro o Concerto Festival Art&Tur com três bandas filarmónicas do concelho, nomeadamente a Sociedade Instrução Musical Cultura e Recreio de A-dos-Francos, Sociedade Filarmónica de Alvorninha e Sociedade Filarmónica Catarinense.

“Foi-nos solicitado pela organização a possibilidade de um concerto que tivesse a interpretação de temas de bandas sonoras de filmes icónicos Lançámos o desafio às bandas filarmónicas do concelho e três delas estavam disponíveis”, explicou ao JORNAL DAS CALDAS o diretor do CCC, Mário Branquinho, acrescentando que o município patrocina o espetáculo.

Mário Branquinho revelou que é a primeira vez que três “maestros das Caldas estão a trabalhar num projeto comum sem ser uma competição, mas sim uma cooperação para um projeto cultural desta dimensão”. 

“Este concerto vai permitir ter em palco cerca de 150 músicos a interpretar temas de bandas sonoras de filmes icónicos”, contou.

“São atividades desta dimensão que contribuem também para a afirmação da cidade”, adiantou o diretor do CCC.

O diretor do CCC referiu que está a haver “bastante adesão do público ao espetáculo, até porque cada banda faz parte do património cultural do concelho”. 

“Vamos gravar o concerto porque entendemos que é único e que merece ser guardado, até para memória futura das próprias bandas filarmónicas”, salientou.

Mário Branquinho disse ainda que este é o caminho do CCC, que pretende “lançar desafios à comunidade artística local e para o ano teremos alguns desafios inovadores”.

Este responsável destacou a importância do Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que vem ao encontro da aposta do CCC em articulação com a área da cultura do Município que é a “atração de eventos desta envergadura”.

Realçou também o prestígio do Art&Tur para a “dinâmica do CCC e para a cidade, nomeadamente na atração de personalidades internacionais do cinema e da promoção do território por via do cinema”.

“O festival, sendo itinerante, tem uma equipa e uma direção competente e com uma experiência larga que permite oferecer ao público um festival interessante do ponto de vista do cinema que promove territórios”, indicou.

Para Mário Branquinho, a cidade está numa “maré efervescente em que existe um conjunto de atividades da área cultural, turística e também com as questões do termalismo que estão a projetá-la quer localmente quer também no território geral do país”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.

cancro

Cara de Espelho no CCC

Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

cara

Hóquei Clube das Caldas com vitória e derrota

No passado dia 11 os masters do Hóquei Clube das Caldas jogaram a quinta jornada frente ao SCL Marrazes, no pavilhão do Alcobacense CD, terminando a partida com uma vitória de 10-3.

hoquei