“Foi-nos solicitado pela organização a possibilidade de um concerto que tivesse a interpretação de temas de bandas sonoras de filmes icónicos Lançámos o desafio às bandas filarmónicas do concelho e três delas estavam disponíveis”, explicou ao JORNAL DAS CALDAS o diretor do CCC, Mário Branquinho, acrescentando que o município patrocina o espetáculo.
Mário Branquinho revelou que é a primeira vez que três “maestros das Caldas estão a trabalhar num projeto comum sem ser uma competição, mas sim uma cooperação para um projeto cultural desta dimensão”.
“Este concerto vai permitir ter em palco cerca de 150 músicos a interpretar temas de bandas sonoras de filmes icónicos”, contou.
“São atividades desta dimensão que contribuem também para a afirmação da cidade”, adiantou o diretor do CCC.
O diretor do CCC referiu que está a haver “bastante adesão do público ao espetáculo, até porque cada banda faz parte do património cultural do concelho”.
“Vamos gravar o concerto porque entendemos que é único e que merece ser guardado, até para memória futura das próprias bandas filarmónicas”, salientou.
Mário Branquinho disse ainda que este é o caminho do CCC, que pretende “lançar desafios à comunidade artística local e para o ano teremos alguns desafios inovadores”.
Este responsável destacou a importância do Art&Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que vem ao encontro da aposta do CCC em articulação com a área da cultura do Município que é a “atração de eventos desta envergadura”.
Realçou também o prestígio do Art&Tur para a “dinâmica do CCC e para a cidade, nomeadamente na atração de personalidades internacionais do cinema e da promoção do território por via do cinema”.
“O festival, sendo itinerante, tem uma equipa e uma direção competente e com uma experiência larga que permite oferecer ao público um festival interessante do ponto de vista do cinema que promove territórios”, indicou.
Para Mário Branquinho, a cidade está numa “maré efervescente em que existe um conjunto de atividades da área cultural, turística e também com as questões do termalismo que estão a projetá-la quer localmente quer também no território geral do país”.
0 Comentários