Liga 3
O Caldas desceu dois lugares, até à quarta posição, depois de no passado domingo ter perdido no Campo da Mata com o Pêro Pinheiro, que estava em nono e que subiu até sétimo, mas o resultado de 1-2 não espelha o que se passou dentro de campo, em que o domínio alvinegro foi superior em quase todos os aspetos do jogo, menos no essencial, os golos.
A verdade é que a formação visitante soube marcar nos momentos certos e regressou a casa com os três pontos, apesar dos caldenses se queixarem do árbitro Fá Sanhã não lhes ter validado um golo, num lance em que ficaram dúvidas se a bola ultrapassou a linha de baliza defendida pelo guarda-redes do Pêro Pinheiro.
O Caldas entrou a mandar e a criar situações de golo. À chegada do minuto dez aconteceu o tal lance de Miguel Rebelo, que chutou à trave, depois do cruzamento de Pepo, com a bola aparentemente a cair do lado de dentro da baliza. Assim não considerou o árbitro e o jogo prosseguiu.
Aos 16 minutos, jogada fantástica do Caldas, com a bola a circular até à área adversária, com Miguel Rebelo a rematar à malha lateral.
Numa das raras iniciativas ofensivas do Pêro Pinheiro surgiu um penálti, discutível, que Miguel Rodeia soube concretizar, aos 36 minutos, levando o encontro para o intervalo com vantagem mínima da turma de Sintra.
Na segunda parte, o Caldas carregou ainda mais no acelerador, mas Francisco Enes foi adiando o golo do empate, que surgiria na sequência de um lance de Miguel Rebelo, com emenda oportuna de Lucas Vilela, aos 70 minutos.
A equipa de José Vala parecia embalada para a vitória e esteve muito perto do segundo golo em várias situações, mas já em período de compensação surgiu um verdadeiro balde de água fria, com Sidney Osei a rematar certeiro de pé esquerdo, dando o melhor seguimento a uma ação de Miguel Bissula.
Apesar da derrota, o título de melhor em campo foi para Miguel Rebelo, que se mostrou o mais inconformado da equipa do Caldas.
8.ª jornada (série B)
Campo da Mata, Caldas da Rainha
Árbitro: Fá Sanhã
Árbitros assistentes: Rodolfo Esteves e Filipe Silva
Quarto árbitro: Rui Mónica
Caldas SC: Wilson Soares; Nuno Januário (Gonçalo Barreiras, 65′), Thomas Militão (cap.), Luís Marcelino e Eduardo Monteiro; Leandro Borges e Yordy Marcelo (Lucas Vilela, INT): Miguel Rebelo, Pepo (André Perre, 65′, depois André Simões, 71) e Marcelo Marquês (Evandro Barros, 65′); João Rodrigues
Suplentes não utilizados: Diogo Garrido, Pisco, Gonçalo Chaves e Filipe Cascão
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Thomas Militão (7’)
Pêro Pinheiro: Francisco Enes, Luís Pinheiro, João Hilário (cap.), Bernardo Antunes e Miguel Rodeia; André Pedrosa e Miguel Veríssimo (Francisco Varela, int.): Gonçalo Agrelos (Kenedi Oliveira, 90’+1′), Diogo Pires (André Galamba, 75′) e Francisco Bastos (Miguel Bissula, 58′); Rafael Carvalho (Sidney Osei, 75′)
Suplentes não utilizados: Miguel Soares, Juanes Figueiroa, Zé Maria e Tomás Loureiro
Treinador: Sandro Mendes
Disciplina: cartão amarelo para João Hilário (72′), Gonçalo Agrelos (75′), Luís Pinheiro (77′), André Pedrosa (85′), Francisco Enes (90+6’), André Galamba (90+7’)
Golos: 0-1, por Miguel Rodeia (36’, g.p.); 1-1, por Lucas Vilela (70′); 1-2, por Sidney Osei (90’+3′)
Homem do Jogo: Miguel Rebelo (Caldas SC)
Resultados:
Académica 0 Sporting Covilhã 2
Oliveira do Hospital 0 Atlético 3
Sporting B 2 Alverca 1
Caldas 1 Pêro Pinheiro 2
Amora 0 1º Dezembro 2
Classificação:
1º Sporting Covilhã – 17 pontos
2º Sporting B – 15 pontos
3º Atlético – 15 pontos
4º Caldas – 12 pontos
5º Académica – 12 pontos
6º Alverca – 11 pontos
7º Pêro Pinheiro – 7 pontos
8º Oliveira do Hospital – 7 pontos
9º 1º Dezembro – 7 pontos
10º Amora – 6 pontos
Próxima Jornada:
Alverca – Amora
Sporting Covilhã – Caldas
Atlético – Académica
1º Dezembro – Oliveira Hospital
Pêro Pinheiro – Sporting B
0 Comentários