Depois de ter fotografado mais de 60 caldenses para “Caras da Minha Terra”, o fotógrafo Nuno Conceição vai estar a 18 de novembro, entre as 10h00 e as 19h30, na sala Farinha dos Silos Contentor Criativo, para tirar o retrato, gratuitamente, a quem quiser fazer parte deste projeto.
Desde o início desta iniciativa, em 2016, o objetivo tem sido o de conhecer os rostos dos que habitam na sua cidade. “Caldas da Rainha tem pessoas que não se repetem em mais lado algum do mundo. Algumas dessas pessoas nasceram e vivem cá. Outras nasceram lá fora e agora estão cá”, explica.
Nos Silos vai montar um pequeno estúdio para poder fotografar quem apareça ao longo do dia. Vão estar ainda patentes algumas das imagens que já fazem parte da coleção.
“Quero abrir portas a quem ainda não fez parte e chamar uma comunidade maior do que aquela a que consegui ter acesso até agora”, salienta.
Nuno Conceição é fotógrafo profissional há vários anos e também professor de Fotografia na Universidade Sénior Rainha D. Leonor (Caldas da Rainha).
Para além de ser o fotógrafo oficial do Festival Impulso, tem fotografado também para produtoras como a “Everything is New” e a agência Mary Groove.
Na região tem sido o fotógrafo oficial de vários eventos regionais, como o FÓLIO, em Óbidos, e o Caldas, Rainha do Natal.
Em 2022 foi o vencedor nacional dos Iberian Festival Awards na categoria de “Best Festival Photo”, com uma fotografia da atuação de The Sunflowers, no Festival Impulso (Caldas da Rainha).
0 Comentários