Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C
15° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C

Mais franceses procuram habitação na região Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A consultora imobiliária da RE/MAX - Vantagem Real, Lília Romão, que representou Caldas da Rainha no Salão Imobiliário e do Investimento Português “A la découverte du Portugal”, em Paris, trouxe cerca de 200 contactos de clientes que querem investir na região Oeste.
Lília Romão promoveu Caldas da Rainha no Salão Imobiliário e do Investimento Português em Paris

A consultora imobiliária da RE/MAX – Vantagem Real, Lília Romão, que representou Caldas da Rainha no Salão Imobiliário e do Investimento Português “A la découverte du Portugal”, em Paris, trouxe cerca de 200 contactos de clientes que querem investir na região Oeste.

Tratou-se da 10ª edição do Salão do Imobiliário e Investimento Português, que teve lugar no parque de exposições “Espace Champerret”, de 22 a 24 de setembro. “É um certame que se realiza todos os anos dedicado exclusivamente ao mercado português e verificámos que este ano há mais estrangeiros a quererem habitar permanentemente no país e a investir no ramo imobiliário em Portugal”, explicou a consultora.

“Muitos franceses como portugueses que vivem em Paris querem vir viver para Portugal devido à insegurança e vandalismo que se vive naquela localidade. De 2022 para 2023 senti uma diferença no certame de mais pessoas a dizerem que querem sair de Paris”, contou.

O que mais surpreendeu esta consultora foi “filhos de emigrantes, com 30 a 40 anos, que estão a pensar viver em Portugal e perguntaram-nos como estava o mercado de trabalho”.

Lília Romão disse que “não são só seniores que estão quase na reforma que querem investir em Portugal”. “Jovens investidores, investidores que já têm investimentos em Portugal e essencialmente os nómadas digitais, questionaram sobre as escolas da região”, adiantou.

Foi, segundo esta responsável, um grande evento de promoção de Portugal na Europa e no seu caso “foi uma oportunidade para promover as Caldas da Rainha e toda a Costa de Prata”, revelou.

“Os três pontos do país mais procurados ainda são Algarve, Porto e Lisboa, mas quando eu lhes mostrei os vídeos de Caldas da Rainha e quando lhes revelei que temos praia, estamos a 45 minutos de Lisboa e que temos autocarros diretos de hora a hora para a capital versus os preços das casas que são mais económicas, ficaram encantados e interessados em conhecer esta região”, apontou. 

Também contou a história da localidade, como as praias, golfe, desportes náuticos e gastronomia. Por exemplo, das Caldas da Rainha levou imagens “do mais antigo Hospital Termal do mundo, da Praça da Fruta, da praia da Foz do Arelho, Lagoa entre outras atrações”.

“Foi uma verdadeira plataforma de intercâmbios e encontros, entre expositores e os visitantes do salão, que desejam viver, investir, trabalhar ou descobrir os atrativos de Portugal e que procuram respostas concretas e completas para todos os seus projetos”, relatou.

A consultora imobiliária considerou que valeu a pena a presença da RE/MAX – Vantagem Real “no salão único dedicado ao imobiliário e investimento português”, onde teve “a oportunidade de contactar diretamente com profissionais e particulares e dar-lhes a conhecer as oportunidades que o imobiliário português tem para oferecer”, adiantou.

Lília Romão revelou ainda que “também há investidores que apostam no ramo imobiliário para o arrendamento ou para rentabilizar”.

Quanto aos 200 contactos de clientes que mostraram no salão interesse em comprar casa na região Oeste, a consultora imobiliária disse que “já estão introduzidos na plataforma da RE/MAX a nível nacional e enviámos propostas conforme as caraterísticas dos imóveis que pediram”.  

“Estamos a angariar mais casas, apartamentos, espaços comerciais das Caldas e da região para mostrar o que temos”, acrescentou Lília Romão.

A responsável declarou que o mercado imobiliário nas Caldas está um pouco estagnado porque “quem quer vender está um pouco resistente a não baixar o preço e quem está para comprar está como medo de fazer mau negócio”. 

A consultora imobiliária não vê “grande probabilidade de os preços das casas baixarem, ao contrário, desde o início do ano que aumentaram”. “O que digo aos meus clientes é que se encontrarem um imóvel que gostem, façam o negócio porque a tendência é para continuar a aumentar”, revelou.

remax 2
Comitiva de presidentes e associações que deram origem ao certame em Paris
(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Q