A CA Seguros é a seguradora não vida do Grupo Crédito Agrícola (GCA). Está no mercado há aproximadamente 30 anos, trabalhando em exclusivo com as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, servindo os clientes comuns através da disponibilização de soluções de proteção completas para particulares, empresários e empresas.
Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS, a CA Seguros da área de apoio ao negócio (Núcleo de Marketing Operacional) destacou o “trabalho diário para superar as expetativas dos mais de 400 mil clientes, prestando-lhes um serviço de excelência”. É valorizada a relação de “proximidade e confiança entre o Crédito Agrícola e os seus associados e clientes”.
Em 1994, enquanto o GCA apostava numa modernização da sua oferta de produtos e serviços, nasceu a Rural Seguros, dando resposta à crescente necessidade de diversificação de soluções. O nome evoluiu em 2006 para Crédito Agrícola Seguros, em sintonia com a nova identidade do GCA, reforçando a ligação ao mercado e ao cliente.
Segundo os responsáveis, desde a sua criação, a CA Seguros tem percorrido um caminho marcado pelo “crescimento, solidez, qualidade e pela presença firme no mercado, sempre em estreita colaboração com o GCA e mantendo uma forte ligação com às Caixas Agrícolas”.
Um dos desafios do setor dos seguros é a cibersegurança
Revelou que o setor dos seguros em Portugal enfrenta vários desafios no futuro, entre eles o “acelerar e transformação das tecnologias, as práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança) e a cibersegurança. “A rápida evolução tecnológica exige que a atividade seguradora se adapte a novas plataformas digitais, aposte na automatização de processos e integração da Inteligência Artificial e a análise de dados por forma a disponibilizar serviços personalizados e mais eficientes”, alertaram.
Considerou que as seguradoras devem “estar atentas e integrar práticas de ESG, adotando políticas sustentáveis, estar atentas às mudanças climáticas e promover investimentos socialmente responsáveis”.
“Com o desenvolvimento das tecnologias, os riscos cibernéticos aumentaram exigindo uma atenção especial. As seguradoras devem apostar em incluir nos seus produtos coberturas para este tipo de riscos”, referiu.
A gama de produtos disponibilizada pela CA Seguros “é muito diversificada e procura dar resposta às diversas exigências dos nossos clientes”.
Oferece seguros que protegem a “saúde, o lar e o veículo, além de seguros específicos para o setor agrícola, para situações de acidentes ou para cães e gatos”.
Segundo faz notar, os “seguros obrigatórios são os produtos mais procurados pelos nossos clientes, especificamente os seguros automóvel e acidentes de trabalho, no entanto, estes têm um peso menor na nossa carteira comparativamente à média do mercado”.
Destaca-se também nos seguros agrícolas, nomeadamente no seguro de “colheitas, devido à identidade intrínseca do GCA, que, mesmo sendo um banco universal e para diversos tipos de clientes, tem as suas raízes há mais de 100 anos na concessão de crédito aos agricultores, seguindo uma abordagem cooperativa e mutualista”.
Existe ainda uma elevada procura por produtos de saúde, como o CA Saúde (em parceria com a Médis) e o CA CliniCard, além do seguro CA Acidentes Pessoais e CA Habitação.
Elevados níveis de satisfação e recomendação
“Estamos preparados para oferecer soluções adaptadas às diferentes etapas da vida pessoal ou empresarial de nossos clientes, garantindo a sua segurança em todos os momentos da sua vida”, explicou.
Aposta na “qualidade do nosso sistema de gestão e na segurança e continuidade do nosso negócio, o que nos levou à certificação pelas Normas ISSO 9001 (Certificação de Qualidade) e ISO 22301 (Certificação do Sistema de Continuidade de Negócio)”, garantindo “soluções abrangentes que proporcionam uma proteção eficaz aos nossos segurados”.
Apresenta elevados níveis de satisfação e recomendação, “evidenciados pelos resultados e crescimento contínuo”, salientou.
Os responsáveis referiram ainda que investiram “num ambiente de trabalho excelente e promovemos uma cultura de confiança comprovada pela certificação da Great Place to Work”.
“O reconhecimento do nosso percurso é evidenciado pelas diversas distinções que recebemos, incluindo os prémios de Melhor Empresa Para Trabalhar e Talent Magnet, o Melhor Experiência do Cliente no ramo de seguros não-vida (BECX), o Índice da Excelência e o Women in Business Friendly Companies Awards”.
“À medida que nos aproximamos do nosso 30º aniversário, temos motivos para celebrar o nosso percurso conjunto com as Caixas Agrícolas”, sublinharam.
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