Depois do sucesso dos anos anteriores, o AERP decidiu voltar a aderir a esta iniciativa que pretende “sensibilizar as crianças e jovens que é possível nesta cidade deslocarmo-nos a pé”, disse o diretor do AERP, João Silva, apontando que “os alunos devem dar o exemplo devido às questões do ambiente e alterações climáticas”.
Segundo o responsável, “esta iniciativa pretende ser mais do que apenas uma caminhada e funcionar como um “icebreaker” que contribua para criar relações de empatia entre alunos e professores”. Foram promovidos jogos entre os alunos, motivando conversa entre eles. “Atualmente os jovens vivem mais isolados com os seus telemóveis e isto é uma forma de criar um espírito de grupo e convívio entre as turmas, que também é muito importante”, adiantou o diretor.
O percurso foi adaptado às idades das crianças/alunos e à localização das respetivas escolas. Também da Escola Básica de Santo Onofre foram a pé para o Parque.
Passaram pelo centro da cidade, Praça 25 de Abril, Rua das Montras e Praça da Fruta.
Houve uma paragem em frente à Câmara Municipal, onde os participantes da caminhada foram recebidos pelo presidente da autarquia, Vitor Marques, e pelo presidente da União das Freguesias de Caldas da Rainha -, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, Pedro Brás.
A atividade terminou no fim da manhã com um piquenique partilhado.
0 Comentários