Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Festa no Pinhal termina com batatada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
De 15 a 20 de setembro decorre no Pinhal, em Óbidos, a festa em honra de Santa Ana.
A oferta de bacalhau e batata cozida é uma tradição

De 15 a 20 de setembro decorre no Pinhal, em Óbidos, a festa em honra de Santa Ana.

Haverá atuações todas as noites a partir das 22h. O Grupo Vips arranca os bailes no dia 15, seguindo-se Gosto Banda, Fernando Ribeiro, karaoke com Nuno F e Gina, Nelson Lords e Nuno Alexandre e Rodrigo e Companhia.

No dia 17 realiza-se o peditório com a banda da Sociedade Musical e Recreativa Obidense, e pelas 15h tem lugar missa em honra de Santa Ana, seguida de procissão e concerto pela banda. No dia 18, pelas 15h, haverá jogo de futebol entre solteiros e casados.

No dia 20, pelas 14h, realiza-se peditório de batata e cebola para a tradicional batatada desse dia, a partir das 19h30. Nesta confraternização o jantar é oferecido a toda a gente que apareça, bastando levar consigo pratos, talheres, copos e, claro está, o apetite para saborear o bacalhau e batata cozida, sendo percorridas de seguida as ruas do Pinhal para uma não menos habitual prova da nova água-pé nas adegas familiares, que se abrem para os visitantes.

Antes, pelas 18h, haverá atuação do grupo de música tradicional portuguesa Os Cavaquinhos das Gaeiras.

Para além da batatada, destaque para o coelho grelhado no jantar do dia 18 e para a sopa da pedra no jantar de dia 19.

A organização é da Sociedade Cultural e Recreativa Pinhalense.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1

Fernando Pascoal expôs pinturas

O pintor bombarralense Fernando Pascoal apresentou uma exposição de pintura no salão nobre do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

exposicao1