“Quem me quer conhecer melhor, leia este livro”, afirmou Gisela Morgado na apresentação do seu livro de poesia “Duplos Sentidos”, que teve lugar a 22 de julho na Casa Museu Jaime Umbelino, na Foz do Arelho.
Depois de fazer a primeira apresentação no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a 6 de abril, a autora fez questão de o apresentar também na sua terra.
A apresentação coube a Mafalda Matos e Silva, amiga de Gisela Morgado desde 2018 e que considera a autora “uma mulher cheia de força”.
Mafalda Matos e Silva disse que quando era criança o seu pai lhe ofereceu um caderno em branco para que pudesse escrever as suas histórias. “Só que eu nunca consegui escrever nada e o caderno continua em branco”, por isso valoriza ainda mais o facto da sua amiga ter conseguido editar esta obra.
Depois de ler um dos poemas, intitulado “Momentos”, explicou como a poetisa conseguiu passar para o papel a forma como a vida vai passando, com bons e maus momentos, e que se deve sempre aproveitar o que acontece de melhor.
Gisela Morgado contou como o livro é o resultado de um “desabar de sentimentos que estavam contidos há muitos anos” e que se tornaram poemas. “Tive o sonho de poder editar um livro com o ‘montão’ de papéis que juntei” e acabou por conseguir.
Os poemas refletem o seu dia-a-dia, os seus pensamentos e tudo o que viveu, mas também o seu futuro. Na cerimónia, leu um poema que dedicou ao seu filho e outro onde fala das metamorfoses da sua vida.
João Galeano, que tem como nome artístico Jay Seven, recitou também alguns dos poemas de Gisela Morgado que o marcaram mais e deixou o incentivo para que todos pudessem ler este livro.
A autora colabora com o JORNAL DAS CALDAS, onde publica os seus poemas. “Duplos Sentidos” pode ser adquirido em várias papelarias do país, mas também pode ser encomendado através do telemóvel 934495751.
0 Comentários