O 31º Festival Internacional de Ginástica do Acrotramp Clube das Caldas da Rainha teve lugar no dia 16 de junho no Pavilhão Rainha D. Leonor. Casa cheia para assistir a uma jornada emocionante e cheia de talentos e campeões.
O evento contou com a presença de ginastas das seleções de Reino Unido, Países Baixos e Azerbaijão, além da participação dos clubes nacionais, como o Sporting Clube de Portugal, Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, Lisboa Ginásio Clube, Gimnofrielas, Sociedade FIL – Estrela Moitense, Clube Futebol Estevense e Centro Cultural e Recreativo Alto do Moinho.
O espetáculo de cerca de três horas este ano teve o tema dos “4 elementos”, expressão utilizada para referir-se aos elementos naturais: Água, terra, fogo e ar. O evento garantiu uma noite “fantástica”, com esquemas bastante variados, trabalhados ao longo do ano pelas diversas classes de ginástica e com o apoio dos convidados nacionais e internacionais. Foi um evento cheio de luz, música, cor e de grandes momentos gímnicos.
Nesta edição pela primeira vez houve um artista, Pedro Esteves, que fez a introdução aos “elementos” entre as atuações das diferentes classes do Acrotramp.
Como novidade houve ainda a apresentação da mais recente variante das “ginásticas”, o Teamgym, representada pelo Sporting Clube de Portugal.
O presidente do Acrotramp, Stélio Lage, destacou o “grande espetáculo de ginástica”, recordando que toda a logística de organização é “complicada”, dando o mérito aos “treinadores de todos os clubes que são impecáveis e fazem questão de marcar presença”.
O responsável referiu as dificuldades, nomeadamente, devido às despesas da vinda dos ginastas das seleções estrangeiras, que sem o apoio do município das Caldas não era possível.
Vitor Marques, presidente da câmara, esteve presente e reconheceu o trabalho e a mais-valia que o clube traz na prática desportiva.
O Acrotramp tem cerca de 50 ginastas federados que entram em competições. Depois existe o Clube de Ginástica das Caldas que tem cerca de 130 crianças e jovens não federados que praticam a modalidade. No total o clube tem nove professores de ginástica.
Stélio Lage referiu que vai haver uma transição de atletas mais velhos que vão sair, mas há também novos ginastas com muita qualidade com um futuro promissor na modalidade.
0 Comentários