Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Rendas de bilros de Peniche na Assembleia da República

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma exposição de rendas de bilros de Peniche pode ser vista na Assembleia da República até 23 de junho.
O presidente da Assembleia da República inaugurou a exposição

Uma exposição de rendas de bilros de Peniche pode ser vista na Assembleia da República até 23 de junho.

A mostra foi inaugurada no passado dia 15, no piso 0 do Palácio de São Bento (entrada pela porta lateral).

É uma iniciativa da Assembleia da República, contando com a envolvência do Município de Peniche e de outras entidades.

A deputada caldense do PS, Sara Velez, relatou que foi desafiada pela Câmara Municipal de Peniche para poder mediar a organização deste evento, comentando que “o património cultural, material e imaterial é uma componente fundamental da nossa identidade enquanto país e a sua preservação e valorização é também um imperativo da nossa ação enquanto deputados”.

“A renda de bilros de Peniche é uma arte têxtil tradicional com quatro séculos de história. Esta expressão artística, é sem dúvida nenhuma, parte da herança cultural das gentes de Peniche – um património vivo, testemunho da identidade, memórias e tradições seculares deste território, um património cultural de referência incontornável e um ativo de substancial importância, reconhecido tanto em Portugal, como no estrangeiro”, sublinhou.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1

Fernando Pascoal expôs pinturas

O pintor bombarralense Fernando Pascoal apresentou uma exposição de pintura no salão nobre do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

exposicao1