Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
12° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Petição pede reabertura do campismo na Berlenga

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma petição para reabertura do parque de campismo na ilha da Berlenga está disponível na internet para ser assinada por quem concorda com a medida.
O parque de campismo está assente em socalcos e a vista é das mais privilegiadas

Uma petição para reabertura do parque de campismo na ilha da Berlenga está disponível na internet para ser assinada por quem concorda com a medida.

É sublinhado que este parque de campismo é “bastante importante para quem queira pernoitar na ilha”.

“Atualmente a vida na ilha durante a noite é completamente morta”, lê-se no documento, que pode ser assinado no site petição pública.

O parque de campismo da Berlenga está assente em socalcos e a vista é das mais privilegiadas. Indicado para verdadeiros amantes da natureza, ali não existe nenhum tipo de mordomias.

Em reunião da Assembleia Municipal de Peniche, o presidente da Câmara, Henrique Bertino, questionado sobre a reabertura, admitiu que gostaria de “abrir com mais condições de segurança”, fazendo também notar a implicação do número de campistas na carga humana permitida na ilha, estabelecida no limite máximo de 550 pessoas autorizadas a permanecer em simultâneo na Berlenga, para minimizar os efeitos da visitação sobre os habitats e as espécies existentes, o que teria de ser ajustado. Contudo, até agora não foi anunciada a reabertura.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1

Fernando Pascoal expôs pinturas

O pintor bombarralense Fernando Pascoal apresentou uma exposição de pintura no salão nobre do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

exposicao1