Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 17° C

Direito de resposta a artigo “Novo Hospital do Oeste – a grande golpada”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Foi com relativo espanto e indignação que ao ler o artigo de opinião “Novo Hospital do Oeste – a grande golpada”, de Rui Gonçalves, constatei a referência ao Município da Nazaré de forma pouco correta, em concreto, e passo a citar: “Quanto ao silêncio ensurdecedor dos municípios da Nazaré e de Alcobaça, compreende-se o da […]

Foi com relativo espanto e indignação que ao ler o artigo de opinião “Novo Hospital do Oeste – a grande golpada”, de Rui Gonçalves, constatei a referência ao Município da Nazaré de forma pouco correta, em concreto, e passo a citar: “Quanto ao silêncio ensurdecedor dos municípios da Nazaré e de Alcobaça, compreende-se o da Nazaré, por obediência rasteira ao partido, mesmo sabendo que está a prejudicar a sua população, não se entende o de Alcobaça, sabendo de antemão que está a prejudicar os seus munícipes. É a tal política sem dignidade.”.

O Município da Nazaré, desde que assumi a sua presidência em outubro de 2013, tem pautado a sua política na defesa intrínseca dos seus munícipes, colocando o cidadão sempre em primeiro lugar.

Naturalmente que, e enquanto órgão de serviço público, cabe ao Município da Nazaré avaliar, implementar e monitorizar todas as ações e políticas que visam a prossecução do interesse público concelhio. Neste sentido, e referente à decisão do Novo Hospital do Oeste, o Município da Nazaré não tomou, ainda, qualquer decisão considerando que o respeito e imparcialidade neste tipo de matérias devem ser salvaguardados, suportando, assim, a decisão tomada em Comunidade Intermunicipal do Oeste de ser elaborado um estudo prévio capaz de evidenciar o melhor território para receber este tipo de infraestrutura. Reforço que aceitaremos a decisão vinda do Ministério da Saúde, enquanto responsável da tutela.

Importa referir que, atualmente, o concelho da Nazaré é servido pelo Centro Hospitalar de Leiria e que qualquer decisão que se tome deve, acima de tudo, melhorar a prestação de cuidados e serviços a ter para com todos os nossos cidadãos, em especial, e sendo nossa responsabilidade representá-los, os munícipes do concelho da Nazaré.

Neste sentido, entendo que a linguagem utilizada ao longo do artigo, ainda que seja de opinião e ao qual respeitamos, é rasteira e baixa colocando, até, a minha dignidade enquanto presidente da Câmara Municipal da Nazaré.

Reforço, ainda, que o Município da Nazaré tem vontade própria e que não depende da vontade de qualquer partido político. O nosso foco é e será sempre o cumprimento das necessidades da nossa população.

Assim, reitero que, e na qualidade de presidente da Câmara Municipal da Nazaré, acreditamos que as instituições envolvidas se encontram a fazer todas as análises e estudos necessários para a implementação do novo Hospital do Oeste.

O Município da Nazaré não tem qualquer preferência quanto à localização do novo Hospital e acredita no trabalho e empenho das entidades competentes, não admitindo que sejam levantadas questões éticas ou morais quanto ao trabalho que, juntamente, com os restantes vereadores, temos efetuado em prol do concelho da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Diversão noturna e viagens de finalistas

Com a Páscoa, mais uma data festiva se passou, uma data muito celebrada ao longo dos anos no que toca a diversão noturna. De norte a sul foram muitos os eventos de celebração da mesma, contudo, já não é como outrora, em que se faziam romarias com família e amigos para diversos espaços noturnos espalhados pelo país fora.

ruben alves2

A UE não deve ceder nos Direitos Humanos por causa da ameaça nuclear

Em 25 de março, Hossein Amir-Abdollahian, o Ministro das Relações Exteriores do Irão e Josep Borrell, o líder da política externa da União Europeia (UE) discutiram a importância de continuar as negociações e visitas para remover as sanções nucleares sobre o Irã. Borrell reiterou que finalizar as negociações nucleares é prioritário para a UE e destacou a necessidade de suspender tais sanções.

ia