Um jovem de 17 anos morreu nesta quinta-feira de manhã na sequência do despiste do motociclo que conduzia, na estrada entre Salir de Matos e Coto, nas Caldas da Rainha.
Segundo o JORNAL DAS CALDAS apurou, o alerta foi dado pelas 8h34, dando conta de um acidente na Rua de São Jacinto. O jovem tinha-se despistado no seu veículo de duas rodas, colidindo contra o muro de uma habitação, em circunstâncias que foram alvo de averiguação pela GNR.
Os bombeiros das Caldas da Rainha e a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) prestaram os primeiros socorros. O jovem foi transportado para a unidade das Caldas da Rainha do CHO em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer.
O acidente deixou em choque a freguesia de Salir de Matos, onde o jovem vivia. O desfile infantil de carnaval que estava previsto ter lugar nas ruas da aldeia na manhã desta sexta-feira foi cancelado, devido ao luto.
O Rancho Folclórico Flores da Primavera do Guisado, onde a maior parte dos elementos é familiar do jovem, anunciou que não decidiu participar no desfile de carnaval deste ano, como estava previsto, adiando a sua presença para o próximo ano. “À família e amigos um grande e forte abraço de conforto nesta hora tão difícil”, manifestou.
O Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro divulgou uma nota de pesar pela morte de Nuno Piedade, aluno na escola secundária. “Sentiremos a sua falta. Neste momento de profundo pesar, os nossos pensamentos são para a sua família e amigos”, lê-se na comunicação.
No estabelecimento de ensino viveu-se um dia marcado pela dor e consternação pela perda. O jovem era uma pessoa alegre e estimada, segundo testemunham amigos e conhecidos nas redes sociais.
0 Comentários