Um grupo de pais de alunos da escola do 1º ciclo do Bairro da Ponte alertou para o problema de “saúde pública” que a caixa de areia onde estão baloiços no seu entender provoca, por estar “sempre cheio de cocós de gatos”.
“Já há algum tempo que a escola tinha no lugar dos baloiços um quadrado de areia e pedimos resolução na junta, visto que aquilo era perigoso para as crianças. Resolveram meter baloiços mas continuamos com a areia e sempre suja”, relatou uma encarregada de educação, que disse ter visto “uma menina a brincar com os cocós dos animais”.
Foi enviado para a União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro um pedido para que seja resolvida a situação. “Depois de dois anos fechado e após as férias do natal, finalmente reiniciaram as tão esperadas (pelas crianças) obras no parque infantil da escola, mas recolocaram areia. Durante a noite todos os gatos e outros animais conseguem passar as grades e vão lá fazer as suas necessidades”, lê-se na missiva remetida à autarquia.
A junta de freguesia respondeu que “a primeira obra deste executivo era para ser o parque infantil, pedimos mesmo orçamento para um parque novo, mas entretanto fomos informados de que a escola seria alvo de obras”.
“Como não concordamos que as crianças estivessem tanto tempo sem um parque, pressionámos a Câmara Municipal para que se colocasse algo provisório. Foi pedido orçamento e chegámos à conclusão que os trabalhos para aplicação de outro tipo de piso, só na preparação do terreno, seriam cerca de seis mil euros, e o piso outros seis mil euros”, revelou a junta.
“A escola tem um projeto para obras, ainda este ano, e assim não é razoável gastar cerca de doze mil euros para depois ser destruído. Tendo a perfeita noção de que temos a responsabilidade de usar os dinheiros públicos de forma correta, decidimos colocar areia”, adiantou.
0 Comentários