Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 12° C
15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C

Cortejo de oferendas rendeu mais de 148 mil euros aos bombeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A população das Caldas da Rainha ofereceu aos bombeiros um donativo de quase 150 mil euros. O montante vai ajudar as despesas da corporação, que sofreram um agravamento devido ao aumento dos custos. O cortejo de oferendas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha permitiu angariar 148.508 euros para a corporação. Cheques […]

A população das Caldas da Rainha ofereceu aos bombeiros um donativo de quase 150 mil euros. O montante vai ajudar as despesas da corporação, que sofreram um agravamento devido ao aumento dos custos.

O cortejo de oferendas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha permitiu angariar 148.508 euros para a corporação. Cheques gigantes com o valor foram exibidos no passado domingo, no quartel.

Grande parte do dinheiro foi reunido junto da população do concelho, que se mostrou disponível para ajudar os soldados da paz, o que mereceu da parte do presidente da Câmara, Vitor Marques, o comentário de que “todos os dias os bombeiros precisam do nosso apoio, assim como nós precisamos dos bombeiros todos os dias”.

“As necessidades são seguramente muitas e ano após ano sentimo-nos orgulhosos dos concidadãos que dão a sua contribuição”, disse ao autarca. A Câmara contribuiu com 25.000 euros.

As juntas de freguesia tiveram um papel importante nesta recolha de fundos, batendo às portas de cada habitação para pedir as contribuições. José Henriques, presidente da junta de freguesia de Alvorninha, contou que “corremos as aldeias do nosso concelho, em cada freguesia, e fizemos uma recolha com boa vontade para ajudar os bombeiros da nossa terra”.

A associação humanitária agradeceu o apoio financeiro. Luís Botelho, presidente da direção, afirmou que “representa muito para a associação, porque é um apoio extraordinário”.

Face às despesas a aumentar, a verba angariada é um alívio nas contas. Nelson Cruz, comandante dos bombeiros, explicou que “também nós temos tido aumentos de custos substanciais ao nível do gasóleo, da energia, dos consumíveis, das ambulâncias e de todo o material e equipamento que é necessário”. “Tudo aumentou e também nós estamos a sofrer com esta situação e esta ajuda é um bom balão de oxigénio”, manifestou.

O montante entregue aos bombeiros vai permitir-lhes prestar melhor serviço, com investimento em equipamentos e fardamento.

Foi também anunciada a oferta de um carro cisterna pela Câmara e juntas de freguesia.

Os próprios bombeiros do comando e quadro ativo prescindiram de gratificações provenientes do dispositivo operacional de combate a incêndio rurais ao fim de semana no verão, contribuindo com mais de 10.500 euros. Também a Associação Vamos Mudar ajudou com mais de 1.300 euros.

O cortejo de oferendas culminou com a atuação da cantora Rebeca, natural do concelho, que ofereceu o espetáculo no quartel, retribuindo as ofertas da população aos bombeiros.

As ofertas

As ofertas foram provenientes das seguintes entidades: Freguesia de A-dos-Francos – 5.750 euros, Freguesia de Alvorninha – 7.450 euros, Freguesia de Carvalhal Benfeito – 4.028,30 euros, Freguesia de Foz do Arelho – 5.300 euros, Freguesia de Nadadouro – 6.070 euros, Freguesia de Salir de Matos – 8.650 euros, Freguesia de Santa Catarina – 7.602,66 euros, Freguesia de Landal – 3.750 euros, Freguesia de Vidais – 5.400 euros, União das Freguesias de Tornada e Salir do Porto – 14.456,83 euros, União das Freguesias de Santo Onofre (11.100 euros) e Serra do Bouro (5.000 euros), União das Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório (27.057,80 euros), Câmara Municipal das Caldas da Rainha – 25.000 euros, Comando e Corpo Combatente dos Bombeiros – 10.536,50 euros e Associação Vamos Mudar – 1.356,20 euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade cirúrgica da neoplasia da mama regressa ao Hospital

A Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde revogou a suspensão da atividade cirúrgica, no âmbito da neoplasia da mama na Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), nas Caldas da Rainha, confirmou o conselho de administração da ULSO, o que significa que está de regresso.

cancro

Cara de Espelho no CCC

Cara de Espelho atua no dia 18 de janeiro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

cara

Hóquei Clube das Caldas com vitória e derrota

No passado dia 11 os masters do Hóquei Clube das Caldas jogaram a quinta jornada frente ao SCL Marrazes, no pavilhão do Alcobacense CD, terminando a partida com uma vitória de 10-3.

hoquei