Q

Previsão do tempo

13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
14° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 15° C
15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 14° C

Projeto partilha recordações com a comunidade obidense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após ano e meio de atividade, a equipa do projeto "Praça com Memória", do serviço de Desenvolvimento Comunitário do Município de Óbidos, reuniu um importante património documental, imaterial e vivencial do concelho, graças ao contributo de obidenses que têm participado neste projeto de valorização e de preservação da história coletiva.
Património documental faz viajar até ao passado

Após ano e meio de atividade, a equipa do projeto “Praça com Memória”, do serviço de Desenvolvimento Comunitário do Município de Óbidos, reuniu um importante património documental, imaterial e vivencial do concelho, graças ao contributo de obidenses que têm participado neste projeto de valorização e de preservação da história coletiva.

A “Praça com Memória” é uma janela aberta para as vivências do passado, para a história e território de Óbidos. “Procuramos valorizar sempre a documentação e as imagens que publicamos, com uma abordagem histórica e social ao período retratado”, relata a equipa, que acredita que estes momentos de partilha “trazem à luz um sentimento de pertença” a Óbidos.

O projeto “Praça com Memória” está aberto à participação de toda a população, bastando, para tal, entrar em contacto com o Arquivo Histórico Municipal (arquivohist@cm-obidos.pt); ou enviando, em formato digital, uma imagem, uma história, uma vivência, que queira partilhar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Incêndio desaloja casal de idosos

Um casal de idosos teve de ser realojado numa residencial de São Martinho do Porto depois do incêndio ocorrido na noite de 11 de dezembro na pequena habitação onde residia, em frente a um stand de automóveis na EN8, na estrada entre Tornada e Vale de Maceira.

incendio 1

Atos de vandalismo e furto de materiais nas obras na Linha do Oeste

A Infraestruturas de Portugal (IP) revelou que as obras de modernização na Linha Férrea do Oeste têm sido alvo de “atos de vandalismo e furto de materiais”, nomeadamente ao nível dos sistemas de sinalização e de distribuição e alimentação elétrica aérea, que comprometem as funções de exploração dos equipamentos de sinalização e passagens de nível instalados no longo do troço entre as estações de Mira Sintra-Meleças e Torres Vedras.

110995 linha1

Fernando Pascoal expôs pinturas

O pintor bombarralense Fernando Pascoal apresentou uma exposição de pintura no salão nobre do Teatro Eduardo Brazão, no Bombarral.

exposicao1