Os melhores alunos que terminaram o 12º ano
Na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, Miriam Sofia da Silva Marques, de 17 anos, foi a melhor aluna do 12º ano, terminando o secundário no ano letivo de 2021/2022 com uma classificação de 20 valores e com os exames nacionais teve uma média de 18,92.
Ingressou no mestrado integrado em Medicina na Nova Medical School em Lisboa.
O sonho de ser médica e poder “ajudar as pessoas através da área da saúde sempre esteve presente”. “Não sendo definitivo, gostava imenso de poder seguir uma especialidade cirúrgica, se possível neurocirurgia, e quiçá aliar à carreira clínica uma vertente de investigação”, contou ao JORNAL DAS CALDAS.
Acredita que os ótimos resultados se devem ao “traçar objetivos, que serve de motivação e faz com queiramos ser sempre melhores”. “À medida que vamos atingindo essas metas, vamos criando novas, o que faz com que evoluamos quer a nível académico quer pessoal”, referiu.
“Encontrar o método de estudo adequado a cada situação e pessoa é também crucial”, apontou, acrescentando que “o mais importante era tomar atenção nas aulas e compreender as matérias em contexto escolar”. Destacou ainda “todo o ambiente que nos envolve é de extrema relevância, desde a família aos professores que nos acompanham e lutam para que o nosso aproveitamento seja o melhor possível”.
0 Comentários