Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 16° C
16° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C

Homem detido por ameaças de morte à mãe

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da PSP deteve um homem, com 49 anos, por violência doméstica sobre a sua mãe, de 73 anos, a quem ameaçou de morte.

A Esquadra de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da PSP deteve um homem, com 49 anos, por violência doméstica sobre a sua mãe, de 73 anos, a quem ameaçou de morte.

A detenção, no dia 28 de julho, surge “na sequência de uma investigação relâmpago, atendendo a que se tratava de crime de investigação prioritária, cujo autor já tinha antecedentes por este tipo de crime, porquanto há diversos anos que se registavam ocorrências policiais de onde ressaltavam diversos tipos de conflito no seio familiar e com os mesmos intervenientes, bem como por episódios relacionados com consumo e compra de estupefacientes”, relata o comando distrital da PSP.

Foram cumpridos mandados de busca domiciliária, tendo sido apreendido material habitualmente usado pelo suspeito para executar as ameaças de morte à vítima: três facas de vários tipos e tamanhos, uma chave de fendas, um serrote metálico e um martelo com cabo de madeira.

O suspeito foi presente a primeiro interrogatório judicial em Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Museu Nacional da Resistência e da Liberdade inaugurado em Peniche

O Presidente da República e vários membros do Governo, como as ministras da Cultura e da Justiça e a secretária de Estado da Cultura, marcaram presença no passado sábado na cerimónia oficial de inauguração do Museu Nacional da Resistência e da Liberdade, em Peniche.

resistencia1

Dupla apanhada nas Caldas por burla e falsificação

A Divisão de Investigação Criminal de Lisboa da PSP deteve em flagrante delito, nas Caldas da Rainha, no passado dia 23, dois homens estrangeiros, pelos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, num caso que mostra como a ganância em ver grandes quantidades de dinheiro “multiplicadas” leva a acreditar em histórias rocambolescas e cheias de esquemas, e em que as próprias vítimas podem ser acusadas de pactuar com falsidades.

euros2

Carlos Bunga recebe prémio internacional

O artista plástico Carlos Bunga, formado na Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha, foi distinguido com o prémio da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) para artes visuais, "reconhecendo a importância das exposições" realizadas em 2023 no Bombas Gens Centre d`Art de Valencia, Espanha, no Sarasota Art Museum da Florida, nos Estados Unidos, e a participação na 35.ª Bienal de São Paulo, no Brasil.

bunga