Um pescador de 62 anos morreu na manhã da passada quarta-feira quando seguia a bordo de uma embarcação de pesca costeira, a cerca de oito milhas náuticas (aproximadamente 14 quilómetros) a sudoeste de Peniche, e caiu no mar, em circunstâncias que se desconhecem, numa altura em que estava lançar à água covos, armadilhas destinadas à captura de polvos.
O homem, natural de Peniche, estava acompanhado de mais três pescadores, quando sucedeu a queda, tendo sido resgatado pela própria companha, que alertou pelas 06h44 o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa que a vítima se encontrava em paragem cardiorrespiratória.
Foi de imediato ativado um semirrígido da Estação Salva-vidas de Peniche, com elementos do INEM a bordo. À chegada junto da embarcação de pesca, não foi possível efetuar o resgate da vítima, devido às condições meteorológicas que se faziam sentir, tendo os elementos do INEM e um tripulante da Estação Salva-vidas entrado no barco, por forma a auxiliar e efetuar manobras de reanimação à vítima.
A embarcação de pesca costeira dirigiu-se até ao cais de Peniche, onde aguardava uma ambulância do INEM que transportou o homem, em estado muito grave, para o hospital da cidade, acabando ali por ser confirmado o óbito.
Poderá ter-se sentido mal e caído à água, ou escorregado, ficando preso nas armadilhas e sendo arrastado para o mar, mas a autópsia poderá permitir perceber as causas da morte. A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.
0 Comentários