Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 16° C
11° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 17° C

Aluna da Bordalo Pinheiro venceu concurso regional de ideias de negócio nas escolas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Maria Eduarda, aluna da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, ganhou a final da sétima edição do “Concurso Regional de Ideias de Negócio nas escolas”, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no passado dia 9, no Instituto Politécnico de Viseu.

Maria Eduarda, aluna da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, ganhou a final da sétima edição do “Concurso Regional de Ideias de Negócio nas escolas”, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, no passado dia 9, no Instituto Politécnico de Viseu.

Este concurso pretendeu eleger o “Aluno Empreendedor da Região Centro 2022”, entre os representantes das Comunidades Intermunicipais da região Centro. O objetivo é sensibilizar e motivar os jovens para a inovação e o empreendedorismo, promovendo a iniciativa e o dinamismo nas comunidades onde se inserem.

Durante o ano letivo 2021/2022, várias escolas básicas, secundárias e profissionais promoveram diversas ações de sensibilização para o empreendedorismo, junto da população escolar, com o acompanhamento dos respetivos professores. As ações ao nível de escola culminaram na realização de concursos municipais de ideias de negócio e posteriormente nos concursos intermunicipais, com a colaboração das comunidades intermunicipais.

Nesta final regional foram apresentadas cinco ideias de negócio que representam cinco comunidades intermunicipais da Região Centro, nomeadamente Beiras e Serra da Estrela, Oeste, Região de Aveiro, Região de Leiria e Viseu Dão Lafões.

O júri foi composto por José dos Santos Costa (presidente do Instituto Politécnico de Viseu), João Cotta (presidente da direção da Associação Empresarial da Região de Viseu) e Fernando Daniel Nunes (vogal do Conselho de Administração do grupo Visabeira).

A aluna das Caldas da Rainha, representando a Comunidade Intermunicipal do Oeste, trouxe o primeiro prémio com o projeto “Waterflush”, relacionado com a poupança de água.

O projeto consiste na criação de uma empresa (WaterFlush, Lda.) que tem como objetivo comercializar serviços técnicos que permitam desenvolver e implantar circuitos de saneamento doméstico em edificado já existente ou a construir que aproveitem integralmente as águas provenientes dos duches, banhos e lavatórios para abastecimento hidráulico dos sistemas de autoclismo existentes nas instalações sanitárias. Presta serviços de consultoria especializados a empresas de modo a que a solução técnica seja implementada nas casas.

A estudante do 11.º ano de Ciências Socioeconómicas havia vencido em maio a final do concurso Empreendedorismo nas Escolas 21/22, promovida pela Comunidade Intermunicipal do Oeste.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Imagem do 16 de março em parede faz parte de 14 “Murais de Liberdade” pelo país

O mural pintado numa parede na Rua António Sérgio, na cidade das Caldas da Rainha, numa homenagem à Revolta de 16 de Março, que antecedeu a Revolução dos Cravos, faz parte de um conjunto de 14 "Murais de Liberdade", inseridos nas celebrações do 50.º aniversário do 25 de Abril de 1974, que serão criados durante este ano em diferentes localidades do país, representando todas as regiões do continente e ilhas.

mural 1

Apanhados com mais de mil doses de haxixe

Um casal jovem foi apanhado com mais de mil doses de haxixe no concelho das Caldas da Rainha pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR, no passado dia 24, tendo sido constituído arguido por tráfico de estupefacientes.

haxixe

Crianças celebraram o 25 de Abril na Foz do Arelho

A Escola Básica e o Jardim de Infância da Foz do Arelho comemoraram o Dia da Liberdade no dia 24 de abril, no centro da vila, com o mote "Em busca do tesouro da liberdade...tecendo sorrisos". Os alunos, professoras e funcionárias uniram-se numa manifestação cultural, levando música e canções à rua, recordando a Revolução dos Cravos e os ideais de liberdade e democracia que ela representa.

foz1