A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), no âmbito do programa de colaboração entre o Turismo de Portugal e o Instituto de Turismo de Cabo Verde, participou, entre os dias 23 e 28 de maio, nas ilhas de Santiago e de Santo Antão, no Programa de Capacitação de Agentes Autárquicos de Cabo Verde.
Este programa, com o objetivo de reforçar a qualificação dos agentes autárquicos nas áreas da sustentabilidade, do digital e da estruturação de produtos turísticos, contribuindo para a valorização do território e para a criação de produtos turísticos criativos e inovadores, contou com a presença de 52 formandos, essencialmente vereadores e técnicos superiores dos municípios de todas as ilhas cabo-verdianas, e de 6 formadores das Escolas do Turismo de Portugal.
Em representação da EHTO estiveram a coordenadora da formação executiva, Marta Marques, que assumiu também a coordenação da implementação do Programa em Cabo Verde, e o coordenador dos cursos da área de turismo, Nuno Garcia.
Os temas trabalhados neste programa de formação foram diversos. como a gestão sustentável dos destinos turísticos, sustentabilidade na estrutura do negócio, metodologias para criação de produtos turísticos, entre outros.
0 Comentários