Devido à necessidade de isolamento de doze assistentes operacionais da Escola Básica Dr. João das Regras, na Lourinhã, no âmbito da pandemia de Covid-19, não existem condições para abertura deste estabelecimento de ensino dos 2º e 3º ciclos para as atividades letivas nesta segunda-feira, transmitiu em comunicado aos alunos e encarregados de educação o diretor do Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente, Pedro Damião.
De acordo com o responsável, a situação “pelo menos” deverá afetar esta segunda-feira, adiantando que “as atividades letivas serão retomadas assim que existirem condições, devendo os alunos e encarregados de educação estar atentos à informação que for colocada na página eletrónica do agrupamento ou enviada pelos respetivos diretores de turma”.
A direção do Agrupamento está em contacto com a autoridade de saúde local para os procedimentos considerados necessários, incluindo o inquérito epidemiológico para as situações que se vierem a detetar.
Pedro Damião reforça “a necessidade de utilização de máscara e de distanciamento social para evitar contágios (em especial em momentos de almoço), pois, apesar da vacinação já abranger a esmagadora maioria dos adultos e de muitos jovens, continuam a existir infeções e contágios que urge controlar”.
Este ano letivo a Escola Básica Dr. João das Regras tem seis turmas do 5º ano, cinco do 6º, cinco do 7º, cinco do 8º, cinco do 9º e uma turma CEF (Curso de Educação e Formação) do 3º ciclo.
0 Comentários