Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 17° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 17° C

Dupla de assaltantes apanhada pela GNR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma dupla que se dedicava a assaltos no último ano no concelho de Peniche foi detida pela GNR e os dois homens envolvidos, de 24 e 37 anos, foram constituídos arguidos e ficaram em prisão preventiva.
Material apreendido

Desde maio de 2024 que praticavam os crimes. Uma casa, um armazém duas vezes e um terreno agrícola foram os alvos, nas localidades de Ferrel e Serra D’el Rei.

A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, andava no seu encalço e no dia 2 de abril deteve-os.

Foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e a duas buscas em veículos. Nesta ação, que contou com o apoio da PSP, foram apreendidas duas armas brancas, cinco colunas de som, um amplificador, uma mesa de mistura, um forno elétrico, diversos artigos de bijutaria, utensílios e ferramentas de corte e/ou arrombamento e até um motor de sistema de rega.

Os dois suspeitos têm antecedentes criminais pela prática de ilícitos semelhantes. Sobre o mais velho, que se encontrava foragido, pendia um mandado de detenção emitido em 2022, por fuga à justiça.

O processo foi comunicado ao Tribunal Judicial de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Trio fere homem com navalha em estacionamento junto à OesteCim

Um homem de 50 anos foi atingido com um golpe de navalha numa zona lateral de estacionamento junto ao edifício da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCim), na cidade das Caldas da Rainha, pelas duas da tarde da passada segunda-feira, ficando com ferimentos ligeiros.

navalha1

Estudantes desenvolvem projetos na área da biotecnologia

Trinta e sete estudantes finalistas da licenciatura em Biotecnologia, da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) de Peniche desenvolveram doze projetos de Investigação e Desenvolvimento (I&D) na área da biotecnologia, cujas temáticas abrangem desde a área marinha e a cosmética até à química e microbiologia.

biotecnologia

Ministra elogiou trabalho da GNR no distrito

O “Dia da Unidade” do Comando Territorial de Leiria foi assinalado no dia 1 de abril no Bombarral, numa cerimónia no Pavilhão Desportivo Municipal, onde esteve a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.

GNR1
Q