Num comunicado aos “sócios, amigos e cidadãos de São Martinho do Porto e Alfeizerão”, o comandante demissionário revelou que tomou esta “difícil decisão após uma profunda reflexão”.
“Este não é um momento fácil para mim. Servir como comandante foi uma honra indescritível e um privilégio imenso. Há onze anos aceitei o convite da anterior direção (presidida pelo senhor engenheiro Hélder da Fonte, com o qual muito me orgulho de ter tido o prazer de trabalhar), para ser comandante desta corporação, sendo sempre parte da solução e nunca querendo ser um problema”, afirmou João Bonifácio.
“Não querendo perder a minha dignidade, nem os meus princípios e não me revendo atualmente na política de atuação desta direção e com consequências na atuação da parte operacional, tomei esta decisão”, manifestou.
O comandante disse que “orgulho-me do caminho efetuado e dos resultados alcançados: situação económica estabilizada, parque de viaturas renovado, quartel com infraestruturas ao mais alto nível, reforço e melhoria dos equipamentos de segurança e fardamento, investimento na formação, ao longo dos anos, nos bombeiros – tudo isto pode ser comprovado pelos sócios em mais um relatório de atividades a apresentar na Assembleia Geral do próximo dia 28 de março, onde realço o trabalho desenvolvido e os serviços realizados, com o consequente encaixe financeiro para a associação”.
A direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto informou que chegou a acordo para a rescisão de contrato com o comandante, que cessou funções no dia 21 de março.
“Os diretores desta instituição agradecem penhoradamente os onze anos de comando exercidos com zelo, dedicação e lealdade a um operacional que conta mais de três décadas de serviço à nossa corporação. Por tudo isso, entendeu esta direção propor a passagem de João Bonifácio para o Quadro Honorário, de modo que possa servir de inspiração para os mais novos e para os futuros bombeiros deste quartel”, referiu a direção em comunicado.
Assumiu interinamente as funções o segundo comandante, Rodrigo Rodrigues, até à tomada de posse do futuro comandante, a ser anunciado.
0 Comentários