Previsão do tempo

16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 10° C
16° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 10° C
15° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 10° C

Fogo destrói barracas em madeira onde viviam duas mulheres

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
As barracas em madeira onde viviam duas mulheres nas Caldas da Rainha em condições precárias foram destruídas por um incêndio. Escaparam sem ferimentos e salvaram os quatro cães que lhes faziam companhia.
Beatriz Andrade e Inês Serra com um dos quatro cães salvos

Um incêndio destruiu na madrugada de segunda-feira duas barracas em madeira num terreno baldio na cidade das Caldas da Rainha, desalojando duas mulheres que ali viviam.

Beatriz Andrade, de 21 anos, natural de São Pedro, Gouveia, no distrito de Guarda, e Inês Serra, de 55 anos, natural do Sobral da Lagoa, Óbidos, acolhiam quatro cães nas barracas, instaladas nas imediações da Rua Rui Forsado, junto à linha férrea. As chamas surpreenderam as mulheres quando estavam a dormir.

“Acordo a meio da noite com o meu colchão do lado em fogo e o pano em cima que fazia de lençol em chamas também. Foi muito rápido e só deu tempo de, literalmente, pegar nos animais, na gente e sair a correr. Não deu tempo de retirar nada”, contou Beatriz,

Apesar de tudo ninguém ficou ferido, mas “ficou tudo destruído”. Os bombeiros, alertados pelas 04h45, extinguiram as chamas, cuja origem está a ser investigada pela PSP, mas as lesadas suspeitam de fogo posto.

“Tendo em conta que já recebi algumas ameaças de que vinham aqui para deitar fogo a isto e me matar, queimando-me aqui viva, suspeito que fizeram isto propositadamente para me tentar fazer mal. Isto não acabou só por afetar a mim, afetou a minha colega”, manifestou.

A Proteção Civil comunicou o caso à Ação Social da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, para tratar do realojamento das mulheres, que são arrumadoras de carros e vendem velharias em feiras.

Quanto aos animais, três dos cães são acolhidos por uma familiar das lesadas. A dona do quarto animal está a tentar que não vá para um canil e possa ficar com ele.

 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Identificado por eliminação de resíduos a céu aberto

Um homem de 68 anos que estava a queimar resíduos a céu aberto na freguesia de Benedita foi identificado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, no dia 21 de março, no decorrer de uma ação de patrulhamento ambiental.

queima

Condutor disparou em discussão após acidente

Um homem de 42 anos que conduzia um carro envolvido num acidente com outra viatura no concelho da Lourinhã acabou por efetuar um disparo com uma arma de ar comprimido contra o outro condutor e veio a ser detido pela GNR, que após buscas na sua casa, no concelho de Peniche, encontrou várias armas proibidas.

armas
Q