Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 16° C
13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 13° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 17° C

Jantar apoia Andreia Filipa João na aquisição de scooter adaptada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na passada quinta-feira cerca de 90 pessoas reuniram-se no restaurante Lorde Alcides, em Tornada, nas Caldas da Rainha, para um jantar solidário com o objetivo de angariar fundos para a compra de uma scooter adaptada para Andreia Filipa João, conhecida como Andy.
Abílio Caseiro, São Portugal, Luís Batista, Andreia Filipa João e Paulo Ribeiro

A jovem, de 35 anos, residente na União das freguesias de Tornada e Salir do Porto, sofreu um grave acidente há 14 anos, o qual mudou drasticamente a sua vida.

Após um processo de recuperação longo e complicado, Andy, que é exemplo de persistência e força de vontade, tem procurado ser cada vez mais autónoma e independente. Para isso, necessita de uma scooter adaptada que custa 3 mil euros que lhe permita realizar tarefas simples do dia-a-dia, como ir às compras e também deslocar-se até um possível local de trabalho, uma vez que está à procura de emprego.

A iniciativa foi organizada pela fadista e promotora de eventos São Portugal, e por Maria João, do projeto Olha-te.

Além do jantar decorreu uma noite de fados com as atuações de São Portugal e o fadista Paulo Ribeiro, acompanhados por Abílio Caseiro (guitarra portuguesa) e Luís Batista (viola).

São Portugal destacou que “estávamos à espera de 50 pessoas, mas o número de participantes quase duplicou, o que é maravilhoso e demonstra a grande solidariedade dos caldenses”, afirmou a fadista, em declarações ao JORNAL DAS CALDAS.

Segundo São Portugal, a iniciativa surgiu após “ter visto, nas redes sociais, o apelo de Andreia Filipa João” e decidiu organizar o evento para ajudar a jovem. “Conheci a Andreia numa noite de fado e simpatizei logo com a sua dinâmica, foi ela que fez o cartaz de divulgação do jantar”, contou.

Maria João Branco explicou que “parte da receita do jantar reverte para a aquisição da scooter e a empresa Hélia Arte Floral comprometeu-se a complementar o valor necessário para a compra do equipamento”.

“A ação foi um esforço conjunto e teve como principal objetivo proporcionar à jovem as condições necessárias para a sua reintegração social e profissional”, acrescentou Maria João.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Andy expressou a sua felicidade pela solidariedade demonstrada pelas pessoas. “O que mais quero é ser autónoma e encontrar trabalho”, disse.

Andy, que foi modelo e participou em desfiles e na novela Morangos com Açúcar, sofreu um grave acidente aos 21 anos, que a deixou em coma. Em 2015, começou a andar com a ajuda de um andarilho, mas teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência, que a fez regressar à cadeira de rodas. Recentemente, tem conseguido andar com alguma dificuldade, mas precisa de uma scooter adaptada para garantir a sua mobilidade.

“Não sou pessoa de desistir e baixar os braços. Já fiz vários cursos de formação e o que mais quero é que alguém me ofereça uma oportunidade de trabalho. Faço tudo e, agora, com a scooter, poderei deslocar-me sem problemas”, manifestou.

Quem tiver uma oferta de emprego para Andreia Filipa João pode contactá-la através da sua página no Facebook (Andy Filipa).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pimpões Triatlo no Campeonato Nacional de Duatlo

Pimpões Triatlo, equipa das Caldas da Rainha, ficou em 24º lugar no Campeonato Nacional Jovem e Campeonato Nacional Individual de Duatlo em Grândola, prova que contou com 1075 atletas inscritos em representação de 38 cubes.

duatlo

Idoso encontrado morto perto de trator que conduzia

Um homem de 67 anos que estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira foi encontrado morto na tarde deste sábado próximo do trator que conduzia, num caminho vicinal perto da Estrada de Pedreis, em São Gregório, nas Caldas da Rainha.

bertolino0

João Almeida venceu Volta ao País Basco e afirma-se como o caldense mais famoso da atualidade

Com vitórias na quarta e na sexta etapas e o segundo lugar na primeira, o ciclista caldense João Almeida venceu a Volta ao País Basco, em Espanha, batendo o espanhol Enric Mas, da Movistar Team, que ficou a 1 minuto e 52 segundos, e o alemão Maximilian Schachmann, da Soudal Quick-Step, que foi terceiro, a 1 minuto e 59 segundos. Para além da camisola amarela, o corredor natural de A-dos-Francos, de 26 anos, também ganhou a camisola verde (classificação por pontos).

almeida1
Q